Professores da Unoesc participam do IX ANPED-SUL
A Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc, marcou presença em Caxias do Sul, no Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul – ANPED-SUL, realizado de 29 de julho a 1º de agosto pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. A Unoesc esteve representada pela professora Patrícia Pedroso, do Campus de Videira […]
Publicado em 13/08/2012
Por
A Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc, marcou presença em Caxias do Sul, no Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul – ANPED-SUL, realizado de 29 de julho a 1º de agosto pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. A Unoesc esteve representada pela professora Patrícia Pedroso, do Campus de Videira e pelo grupo de professores do programa de Mestrado em Educação da Unoesc de Joaçaba.
O Seminário, segundo a professora, teve como finalidade a constituição de um espaço para a discussão e problematização das pesquisas produzidas no âmbito dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da região Sul e parte do pressuposto de que o debate é fundamental para o desenvolvimento da ciência e para a formação de pesquisadores. “O evento procurou também aproximar os docentes e pós-graduandos da região, o que proporcionou uma maior integração da região e a construção de parcerias que têm sido muito significativas para o fortalecimento da pesquisa e da pós-graduação na região sul”, ressaltou.
Patricia conta que foi uma experiência importante e que traz subsídios significativos para a área da pesquisa. ” Tive a oportunidade de interagir com pesquisadores e conhecer diferentes pesquisas, observar diversos trabalhos científicos que estão sendo desenvolvidos, socializar conhecimentos e acima de tudo, buscar subsídios para pesquisa e para qualificação enquanto pesquisadora da universidade”, concluiu.
O evento é considerado referência na divulgação de resultados de pesquisas em educação desenvolvidas nos programas de pós-graduação em Educação nos três estados do Sul do país.