Página inicial O que acontece Professora da Unoesc é eleita presidente do Conselho Municipal de Saúde de Joaçaba
Graduação Professor Joaçaba

Professora da Unoesc é eleita presidente do Conselho Municipal de Saúde de Joaçaba

A partir de 2020, a professora do curso de Enfermagem, Paula Giovana Kleber estará à frente dos trabalhos do Conselho Municipal de Saúde de Joaçaba (CMS) como Presidente. A divulgação de seu nome para o cargo aconteceu nesta semana.  — Estar à frente do Conselho Municipal de Saúde é mais um grande desafio, ressalto que […]


A partir de 2020, a professora do curso de Enfermagem, Paula Giovana Kleber estará à frente dos trabalhos do Conselho Municipal de Saúde de Joaçaba (CMS) como Presidente. A divulgação de seu nome para o cargo aconteceu nesta semana. 

— Estar à frente do Conselho Municipal de Saúde é mais um grande desafio, ressalto que os novos membros estarão sem dúvida engajados para o sucesso dos próximos dois anos — afirmou Paula.

O Conselho Municipal de saúde, é um órgão deliberativo e permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem por finalidade atuar na formulação, acompanhamento, avaliação e fiscalização das ações e serviços de saúde. Também atua no controle da execução da política municipal de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, na proposição de estratégias de saúde e na promoção do processo de controle social em toda a sua plenitude, no âmbito dos setores público e privado. Os conselhos gestores de políticas públicas são canais efetivos de participação, que permitem estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. A importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas.

— A Unoesc vem contribuindo nessa participação social ao longo dos anos. Estamos orgulhosos que a Universidade seja representada pela professora Paula no cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde — relata coordenadora do curso de enfermagem Marcia Restelatto, que fez parte da gestão 2015/2019 como representante da instituição de ensino, juntamente com a Professora Patricia Zilio Tomasi, que hoje representa como suplente.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.