Página inicial O que acontece Professora da Unoesc é eleita diretora Cultural da ABDEPP
Graduação

Professora da Unoesc é eleita diretora Cultural da ABDEPP

representara a região oeste de Santa Catarina dos educadores Freinet. do Brasil Patrícia Aparecida Pedroso, professora dos cursos de Pedagogia e Educação Especial da Unoesc campus de Videira, foi eleita Diretora Cultural da ABDEPP- Associação Brasileira para Divulgação, Estudos e Pesquisas da Pedagogia Freinet. A escolha aconteceu no dia 20 de julho de 2011, durante […]


representara a região oeste de Santa Catarina dos educadores Freinet. do Brasil

Patrícia Aparecida Pedroso, professora dos cursos de Pedagogia e Educação Especial da Unoesc campus de Videira, foi eleita Diretora Cultural da ABDEPP- Associação Brasileira para Divulgação, Estudos e Pesquisas da Pedagogia Freinet. A escolha aconteceu no dia 20 de julho de 2011, durante o primeiro Encontro de Educadores Freinet das Américas, XI Encontro de Educadores Freinet do Brasil, e IX Seminário da Escola Moderna realizado de 12 a 21 do mesmo mês em Teresina – Piauí – Brasil.

A ABDEPP -Freinet é uma sociedade civil, educacional e cultural, sem fins econômicos, fundada no dia 03 de junho de 2000, em assembléia geral realizada em Natal, no Rio Grande do Norte. A sua missão é voltada para fortalecer a educação dos cidadãos, tendo como eixo central o quadro de valores que permeiam o projeto político-pedagógico idealizado pelo educador francês Célestin Freinet (1896-1966).

A sua constituição concretizou o desejo de educadores brasileiros que atuam, desde a década de 70, em escolas, universidades e em projetos educacionais de organizações não-governamentais. Esses educadores buscam construir um movimento nacional, que transcenda limites regionais.
A ABDEPP/Freinet é uma organização filiada a Federação Internacional dos Movimentos de Escola Moderna, FIMEM, que congrega os grupos de educadores Freinet de cerca de 50 países.

O principal objetivo da ABDEPP é apoiar o ensino e a pesquisa relativos à proposta da pedagogia Freinet, incentivando a criação, em todo território nacional de Pólos para assegurar o intercâmbio permanente das idéias, das pesquisas e das experiências pedagógicas, tendo em vista uma educação centrada em valores democráticos e na dignidade humana.

A professora Patrícia é a representante da região oeste de Santa Catarina dos educadores Freinet. do Brasil.

 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.