Professor da Unoesc ministra palestra em Simpósio Internacional
A Unoesc Xanxerê esteve presente entre as principais universidades do país, no Simpósio Internacional Antibiotic Free, realizado entre 20 e 21 de março, na cidade de Buenos Aires na Argentina. O professor do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê, Paulo Eduardo Bennemann, foi palestrante no I Simpósio Latino Americano Antibiótic Free, organizado pela empresa […]
Publicado em 23/03/2018
Por
A Unoesc Xanxerê esteve presente entre as principais universidades do país, no Simpósio Internacional Antibiotic Free, realizado entre 20 e 21 de março, na cidade de Buenos Aires na Argentina.
O professor do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê, Paulo Eduardo Bennemann, foi palestrante no I Simpósio Latino Americano Antibiótic Free, organizado pela empresa Biomin, evento que discutiu estratégias e desafios encontrados na produção livre de antibióticos.
Para um público que reuniu 170 participantes de 17 nacionalidades, a programação foi composta por palestrantes de sete universidades brasileiras, dentre elas a Unoesc.
O tema proposto para o debate pelo professor foi “estratégias de biosseguridade focadas na redução do uso de antimicrobianos na produção de suínos”, enfatizando o uso prudente de antimicrobianos na produção animal, o que tem sido amplamente discutido na comunidade científica, pela sociedade, pelas empresas de produção animal e órgãos governamentais.
— Nesta atividade, além da atualização técnica e discussão sobre o tema, tivemos a oportunidade de apresentar a Unoesc em um evento internacional. Fomos protagonistas juntamente com as principais universidades do Brasil, — reforçou o professor.