Professor da Unoesc faz palestra em Congresso Brasileiro de Virologia
A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, foi a sede da XXIX edição do Congresso Brasileiro de Virologia e a Unoesc Xanxerê esteve representada pelo professor Mathias Martins, do curso de Medicina Veterinária e do corpo docente do Mestrado em Sanidade e Produção Animal Aplicadas a Pequenas Propriedades (MSPA-APP), que foi um dos palestrantes do […]
Publicado em 26/10/2018
Por
A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, foi a sede da XXIX edição do Congresso Brasileiro de Virologia e a Unoesc Xanxerê esteve representada pelo professor Mathias Martins, do curso de Medicina Veterinária e do corpo docente do Mestrado em Sanidade e Produção Animal Aplicadas a Pequenas Propriedades (MSPA-APP), que foi um dos palestrantes do evento.
As quatro áreas dentro da Virologia foram contempladas no Congresso, sendo Veterinária, Humana, Ambiental e de Plantas e Invertebrados. Mais de 600 congressistas participaram do evento, entre discentes e docentes de vários países, todos possuindo algo em comum ou a afinidade pela virologia, neste que é o maior evento da América do Sul nesta área. Em paralelo ao Congresso, ocorreu a 13ª edição do Encontro de Virologia do Mercosul.
O professor Mathias Martins, além da palestra, na sessão de pôster do Congresso, expôs o resumo dos resultados de uma pesquisa que tem em desenvolvimento em colaboração com os professores Dr. Sérgio Abreu Machado e Dr. Paulo Eduardo Bennemann, com a mestranda Kamila Cezario do MSPA-APP e com o graduando do curso de Medicina Veterinária Alex Maciel.
— Ter participado do evento foi uma oportunidade de interação com demais pesquisadores, de atualização sobre vários temas dentro da virologia e, o mais importante, mostrar que aqui na Unoesc também temos desenvolvido estudos relevantes. Sobre ser um dos palestrantes, foi uma satisfação ter a possibilidade de falar sobre vacinas vetoriais, tema de pesquisas desenvolvidas durante meu período de doutorado — afirmou professor Mathias Martins.
O professor da Unoesc Xanxerê é associado da Sociedade Brasileira de Virologia (SBV) e fará parte da Comissão Científica da área de Virologia Veterinária durante o biênio 2019-2020. Para sediar o XXX Congresso Brasileiro de Virologia, em 2019, foi escolhida a cidade de Cuiabá (MT).
*Com informações do professor Mathias Martins.