Primeira Festa Junina do Colégio Unoesc Chapecó reúne mais de 100 famílias
Publicado em 02/07/2025
Por Imprensa Unoesc Chapecó

Com laços de fita, chapéus de palha, traje xadrez e muita expectativa, o Colégio Unoesc Chapecó realizou, no sábado (28), a primeira edição da Festa Junina. Mais de 100 famílias participaram da celebração, marcada desde as delícias como pinhão, pão de mel, cachorro-quente, pipoca e o quentão até danças animadas. A tarde marcou vínculos que fortalecem a educação e a cultura popular.
A festa contou também com a calorosa disputa pelo título de melhor traje típico, vencida por Beatriz Valentini Laux e Pedro Henrique Carvalho, ambos com apenas quatro anos. Com suas vestimentas caipiras cuidadosamente preparadas, os pequenos encantaram o público e representaram o empenho de suas famílias e professores.
Ainda, o público prestigiou as apresentações dos alunos do contraturno, Pré I e Pré II da Educação Infantil, e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A cada número apresentado, a plateia também pôde interagir e se divertir com a dança das cadeiras, corrida do saco e desfile caipira. Os estudantes Maellyh Cassol, do 2º ano, e Pedro Henrique Linhares Dela Bruna, do 5º ano, ambos do Ensino Fundamental, conquistaram o prêmio de caipiras da festa pelo maior número de vendas de rifas. O Conselho de Pais e Professores (CPP) esteve presente e auxiliou desde a organização até a venda dos alimentos típicos na festa.
O diretor do Colégio Unoesc Chapecó, professor Celso Paulo Costa, pontuou o esforço coletivo para a realização do evento.
— É a nossa primeira edição e foi um sucesso. Os professores ensaiaram muito, organizaram tudo com muito zelo. As famílias e o Conselho de Pais estiveram unidos e prepararam o melhor para esse dia. Teremos muitos eventos ainda esse ano e estamos realizados ao possibilitar esse momento especial às crianças — avalia.
O evento também contou com a participação da coordenadora pedagógica do Colégio, professora Simone Machado Carvalho, do vice-reitor da Unoesc, professor Carlos Eduardo Carvalho, do diretor de Pesquisa, Inovação, Pós-graduação, Extensão e Inovação, professor Diego Beal, da coordenadora de Pós-graduação, professora Andreia Casagrande Begnini, e dos demais coordenadores e professores de curso de graduação, do mestrado e doutorado, estudantes da Unoesc Chapecó, colaboradores, pais e responsáveis.