Página inicial O que acontece Presidente do Conselho Regional de Administração ministra palestra na Unoesc Capinzal
Graduação Capinzal

Estudantes da primeira, terceira e sétima fases do curso de Administração da Unoesc Capinzal participaram, na última semana, de uma palestra ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC), Djalma Henrique Hack. Ele abordou as principais atividades do órgão, além do CRA-SC Jovem e da Carteira do Estudante.

A iniciativa teve como objetivo aproximar os estudantes do CRA, que regulamenta e desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e na promoção da profissão de Administração, contribuindo para a formação de profissionais qualificados, para a valorização da categoria e para o fortalecimento do mercado de trabalho na área.

— É muito importante para os estudantes conhecerem e se integrarem ao CRA, pois a entidade oferece uma série de benefícios, incluindo o reconhecimento e a atualização profissional, o networking, o acesso a recursos e informações, a defesa dos interesses da profissão e o cumprimento de requisitos para o registro profissional — ressalta o professor Rodrigo André Fernandes.

Também estiveram à frente da atividade a coordenadora do curso de Administração da Unoesc Capinzal, professora Adriana Sernajoto, e a diplomada do curso de Administração da Unoesc Capinzal, Talia Camila Chiamulera, que integra a Câmara Setorial – Jovem Administrador.

— O estudante pode se beneficiar ao se registrar no CRA-SC Jovem, pois, além das oportunidades de networking, desenvolvimento de habilidades e aprendizado, a Câmara Setorial fomenta a representação estudantil, a preparação para a carreira e o reconhecimento profissional. A participação pode ajudar a enriquecer a experiência acadêmica e a preparar os estudantes para os desafios e oportunidades do mercado de trabalho — enaltece Talia Camila Chiamulera.