Presidente da FCDL ministra aula inaugural na Unidade de Chapecó
O Curso Superior de Gestão Comercial da Unoesc Chapecó promoveu, na última semana, na Cantina do Cesec, a aula inaugural que foi ministrada pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), Sérgio Medeiros. Além dos acadêmicos e professores, também prestigiaram a aula inaugural os membros da diretoria da CDL Chapecó. […]
Publicado em 10/04/2012
Por Unoesc
O Curso Superior de Gestão Comercial da Unoesc Chapecó promoveu, na última semana, na Cantina do Cesec, a aula inaugural que foi ministrada pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), Sérgio Medeiros.
Além dos acadêmicos e professores, também prestigiaram a aula inaugural os membros da diretoria da CDL Chapecó. O presidente, Gilberto João Badalotti, destacou a importância da parceria entre a entidade e a Unoesc, além da satisfação de receber o presidente da Federação em Chapecó.
O coordenador de graduação da Unoesc Chapecó, professor Jeancarlo Zuanazzi, apontou que a Universidade está desenvolvendo o planejamento estratégico da CDL Chapecó e avaliou positivamente essa aproximação.
– Estamos juntos com a CDL e acreditamos que ainda temos bons projetos a desenvolver – afirmou o professor.
O coordenador do Curso Superior de Gestão Comercial, professor Gilmar Paloschi, enfatizou a preocupação da coordenação e do corpo docente em permitir que os acadêmicos tenham contato com a realidade do mercado de trabalho.
– Ouvir as experiências do presidente da FCDL é uma possibilidade de ampliar o conhecimento sobre o momento que o comércio vive, além de reconhecer as perspectivas futuras para o setor. Isso possibilita, com certeza, um diferencial na formação do acadêmico – explicou Gilmar.
Medeiros compartilhou experiências e avaliou a situação vivenciada atualmente pelo comércio varejista catarinense. Ele afirmou que, se comparado ao ano passado, o varejo apresenta hoje uma condição semelhante. O presidente também observou que as expectativas de crescimento até o fim do ano são boas, especialmente no setor de bens duráveis, que se refere aos móveis e eletrodomésticos. Segundo o palestrante, isso se deve ao incentivo à construção civil.
– Trata-se de um ciclo. Quem compra ou constrói uma casa, precisa mobiliar e isso aquece também o comércio varejista – disse Medeiros.