Página inicial O que acontece Preparação para o Mercado de Trabalho encerrou mais uma turma
Graduação Xanxerê

Preparação para o Mercado de Trabalho encerrou mais uma turma

Ocorreu hoje (23), na Unoesc Xanxerê, o encerramento de mais uma turma do curso Preparação para o Mercado de Trabalho. O projeto de Extensão é realizado pelos cursos de graduação de Administração e de Ciências Contábeis do Campus. O curso, que contempla 180 horas de formação, iniciou as aulas em maio deste ano. Entre seus […]


Ocorreu hoje (23), na Unoesc Xanxerê, o encerramento de mais uma turma do curso Preparação para o Mercado de Trabalho. O projeto de Extensão é realizado pelos cursos de graduação de Administração e de Ciências Contábeis do Campus.

O curso, que contempla 180 horas de formação, iniciou as aulas em maio deste ano. Entre seus objetivos estão o de oportunizar, aos alunos do ensino médio da rede pública estadual, a preparação para a entrada no mundo do trabalho e o despertar para o Ensino Superior.

A turma recém-formada é composta por 23 alunos do ensino médio, das escolas básicas estaduais Presidente Artur da Costa e Silva e Romildo Czepanhik. No período de maio a agosto, durante três tardes por semana, eles cursaram nove disciplinas, ministradas por acadêmicos-bolsistas dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unoesc Xanxerê, orientados por professores vinculados a esses cursos e à empresa júnior Expressão Universitária.

Contribuição para o desenvolvimento regional

O evento de encerramento contemplou a fala de dirigentes da Unoesc Xanxerê, da coordenação do curso e de alunos, além da entrega dos certificados aos participantes que frequentaram o curso com assiduidade e aproveitamento.

Para o pró-reitor Acadêmico da Unoesc Xanxerê, professor Claudio Luiz Orço, o curso presentifica o papel da Unoesc como universidade comunitária, em sua função de contribuir para o desenvolvimento regional.

– O curso auxilia, sobremaneira, para que o participante possa ter mais clareza em decidir o seu futuro, tanto nos estudos em nível de graduação quanto em termos de atuação no mercado de trabalho – observa.

O pró-reitor afirma ainda que esse curso constitui uma das ações da Unoesc na Extensão com o foco em auxiliar os jovens na sua preparação para buscarem uma profissão e a consequente colocação profissional.

Já um dos participantes do curso, Nilson Henrique Cavagnoli Batista, que está no 1º Ano do Ensino Médio, destaca que a formação acrescentou muito conhecimento.

– Inclusive, aprendemos a elaborar nosso próprio currículo, o que é importante para buscarmos um emprego – analisa.

Durante o segundo semestre, o curso Preparação para o Mercado de Trabalho tem prevista a entrada de mais uma turma.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.