Prefeito Carelli participa de evento do curso de Nutrição
Fazendo parte da disciplina de Técnica em Montagem e Organização de Eventos Gastronômicos e Princípios da gastronomia, o curso de Nutrição da Unoesc Campus de Videira, realizou no dia primeiro de dezembro, o III Festival Gastrômico. A atividade envolveu os acadêmicos da 2 ª e 4ª fase, com o objetivo de desenvolver habilidades, aperfeiçoar os […]
Publicado em 02/12/2009
Por
Fazendo parte da disciplina de Técnica em Montagem e Organização de Eventos Gastronômicos e Princípios da gastronomia, o curso de Nutrição da Unoesc Campus de Videira, realizou no dia primeiro de dezembro, o III Festival Gastrômico. A atividade envolveu os acadêmicos da 2 ª e 4ª fase, com o objetivo de desenvolver habilidades, aperfeiçoar os conhecimentos sobre os estilos gastronômicos, além de divulgar o curso junto à comunidade.
Foram vários grupos de alunos, e cada um ofereceu um cardápio contendo uma entrada, um prato principal e sobremesa. O prefeito Wilmar Carelli, o vice reitor de campus Antonio Carlos de Souza e pessoas formadoras de opinião, estavam entre os degustadores que tiveram a responsabilidade de avaliar os pratos oferecidos.
O evento, segundo a professora Ághata Konrad da Roza, responsável pela atividade, pretendeu mostrar para a comunidade a importância do curso, e ao mesmo tempo reforçar a preocupação da universidade em formar profissionais capacitados e comprometidos com a profissão.” Procuramos com este festival também provocar uma divulgação automática das nossas atividades e do próprio curso”, reiterou.
O vice reitor Antonio Carlos de Souza, agradeceu a presença de todos, parabenizou a turma de alunos pela iniciativa e reiterou o papel da universidade em proporcionar momentos como esse. Já o prefeito Wilmar Carelli, comentou que foi a primeira vez que participou de um evento gastrômico em nível de academia e teceu elogios a iniciativa que valoriza o trabalho acadêmico.
O grupo de degustadores atribuíram notas a cada prato que foi servido, as quais farão parte da avaliação final do segundo semestre letivo de 2009 para cada aluno participante.
O festival foi realizado no I am Beer Club.