Plano Diretor de Maravilha será elaborado pela Unoesc
A Administração Municipal de Maravilha assinou, na noite desta segunda-feira, com a Unoesc, o contrato de prestação de serviço para a implantação do Plano Diretor Participativo. A Unoesc, com uma equipe multidisciplinar, formada por engenheiros, arquitetos, advogados, desenhistas e outros profissionais, será responsável pela criação do Plano Diretor, Plano Habitacional e de Saneamento Básico. De […]
Publicado em 16/12/2009
Por
A Administração Municipal de Maravilha assinou, na noite desta segunda-feira, com a Unoesc, o contrato de prestação de serviço para a implantação do Plano Diretor Participativo. A Unoesc, com uma equipe multidisciplinar, formada por engenheiros, arquitetos, advogados, desenhistas e outros profissionais, será responsável pela criação do Plano Diretor, Plano Habitacional e de Saneamento Básico.
De acordo com o prefeito de Maravilha, Orli Berger, a participação da Unoesc, neste projeto, é fundamental. Segundo ele, a estrutura e a presença de profissionais capacitados em várias áreas resultará num projeto para muitos anos. “Esse não é um projeto simples, e a Unoesc, que já é nossa parceira na formação dos profissionais da nossa cidade, tem um papel muito importante nele. Pela estrutura e o conhecimento que tem na área, sei que realizará um trabalho pensando no desenvolvimento do município e planejando Maravilha para os próximos anos”, destaca o prefeito.
O vice-reitor da Unoesc, Campus de São Miguel do Oeste, professor Vitor D´Agostini, enfatiza que a universidade não pode ser apenas uma participante no processo, mas um dos agentes causadores do desenvolvimento regional. “A universidade precisa contribuir não somente com o ensino de graduação e pós-graduação, mas também com a prestação de serviços e na discussão destes temas tão importantes para a nossa região”, completa.
O reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, parabenizou a Administração de Maravilha pela preocupação em fazer um plano diretor. Segundo ele, as cidades, se não forem planejadas, crescem desordenadamente e a qualidade de vida fica comprometida. “Hoje é preciso ter esta visão e planejar a cidade deslumbrando o que será Maravilha daqui a 30, 40, 50 anos. E ficamos muito honrados em poder fazer aqui o que já realizamos em muitos municípios da região e, principalmente, por estarmos fazendo parte de um planejamento que tem a preocupação no desenvolvimento da cidade de Maravilha e da grande região do Oeste de Santa Catarina”, finalizou.