Página inicial O que acontece Palestra show marca o início do ano letivo no SuperAtivo Capinzal
Graduação Capinzal

Palestra show marca o início do ano letivo no SuperAtivo Capinzal

O Colégio SuperAtivo Capinzal realizou, na noite de quinta-feira (8), uma Aula Magna para marcar oficialmente o início das atividades e do primeiro ano letivo. A solenidade foi prestigiada pelo reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Kurt Schneider, além de dirigentes, professores, pais, alunos e a comunidade em geral.

O evento contou a palestra show motivacional “Felicidade”, ministrada pelo professor Roselei Luiz Angst. De forma criativa, dinâmica e descontraída, ele abordou vivências pessoais e profissionais, promovendo importantes reflexões.

— O sentimento é de realização de um objetivo da comunidade, que indicou a necessidade de implantarmos em Capinzal um ensino básico de qualidade. Entendemos que, por meio do SuperAtivo, era possível atender a essa reivindicação. Estamos muito entusiasmados em ver as crianças e os pais festejando conosco esse momento, que é muito importante para a Unoesc e para toda a região — destacou o reitor.

Referência em Santa Catarina na formação de estudantes, o Colégio SuperAtivo ampliou a atuação no Meio-Oeste com a instalação da unidade em Capinzal. Os atendimentos iniciaram no dia 5 de fevereiro, no campus da Unoesc, com aulas no período matutino para turmas do sexto ao nono ano e no vespertino para turmas do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

A professora Noemia Bonamigo Pizzamiglio, coordenadora administrativa licenciada da Unoesc Capinzal e prefeita em exercício do município, é a nova diretora. O quadro profissional conta com 12 educadores qualificados, que utilizam o Sistema Anglo de Ensino e uma metodologia que vai além da transmissão do conhecimento, com projetos que estimulam o desenvolvimento pessoal, incentivam o trabalho em grupo e a resolução de problemas, por meio da interdisciplinaridade e cooperação.

Além de um processo didático e pedagógico moderno e adequado já consolidado, os estudantes e educadores têm à disposição toda a estrutura da Universidade, como a biblioteca, o auditório e os laboratórios. Outros diferenciais são as atividades extracurriculares, como música, dança, maker e oficinas de aprendizagem de Português e Matemática.

— Estamos trabalhando diuturnamente para que os objetivos sejam alcançados, com o ensino de excelência. As expectativas foram superadas quando percebemos a alegria e a satisfação dos pais desde o primeiro dia de atividades — ressalta a coordenadora pedagógica do SuperAtivo Capinzal, professora Adriana Sernajoto, acrescentando que, no projeto de acolhida, os estudantes foram recebidos com atividades diferenciadas durante toda a semana, como cinema, dia do brinquedo, apresentação do Grupo Teatral Reminiscências e festa à fantasia.

Saiba mais

Após a Aula Magna, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer alguns cursos de Graduação oferecidos pela Unoesc. No local, foram disponibilizados vários stands com informações e materiais interativos.