Organizadores destacam sucesso da XXII Cofafe
Encerrou no último sábado, dia 5, a XXII Confraternização Olímpica dos Funcionários e Professores das Fundações Educacionais de Santa Catarina (Cofafe), realizada na Unoesc, Campus de São Miguel do Oeste. O evento, que tinha iniciado na quinta-feira, teve a participação de 10 instituições de ensino catarinenses e envolveu 17 modalidades esportivas, sendo três delas em […]
Publicado em 07/06/2010
Por
Encerrou no último sábado, dia 5, a XXII Confraternização Olímpica dos Funcionários e Professores das Fundações Educacionais de Santa Catarina (Cofafe), realizada na Unoesc, Campus de São Miguel do Oeste. O evento, que tinha iniciado na quinta-feira, teve a participação de 10 instituições de ensino catarinenses e envolveu 17 modalidades esportivas, sendo três delas em caráter experimental.
Durante o encerramento, ocorrido na noite de sábado, o vice-reitor da Unoesc Campus de São Miguel, Vitor Carlos D’Agostini, elogiou o trabalho da equipe que organizou os jogos e agradeceu a participação de todas as IES presentes. “Foi uma satisfação enorme tê-los conosco. Espero que tenhamos atendido a todas as expectativas dos nossos visitantes”, afirmou.
O presidente da Comissão Organizadora e diretor de Planejamento, Gestão e Finanças do Campus de São Miguel, Abílio Auri Simon, agradeceu a confiança depositada na sua equipe, que envolveu mais de 100 pessoas dividas em 11 comissões: recepção, alojamento, manutenção e limpeza, alimentação, tecnologia e inscrições, saúde, eventos sociais, segurança, transporte, comunicação e técnica. Ele ainda afirmou que o grupo fez o melhor possível para receber bem os colaboradores das demais instituições de ensino.
“Fizemos o melhor que podíamos e tivemos sucesso em todos os aspectos”, disse. Abílio agradeceu, ainda, às delegações visitantes que sempre mantiveram o espírito de confraternização e união, mantendo as disputas apenas no âmbito esportivo, como é o objetivo da Cofafe.
Unesc sediará XXIII Cofafe
Na cerimônia de encerramento, a tocha olímpica da Cofafe foi repassada à delegação da Unesc, universidade que tem sede em Criciúma e que em 2012 realizará a próxima edição dos jogos. A alegria de ser a próxima anfitriã da confraternização se misturou à conquista do segundo lugar nesta edição.
“Nossa delegação era pequena. Estávamos em 65 pessoas e o vice-campeonato era o máximo que poderíamos esperar”, disse José Antônio Carrilho, chefe da delegação, presidente da associação de professores e funcionários e coordenador de esportes dessa universidade.