Novo ambiente de pesquisa e inovação em TI na Unoesc Chapecó
A inauguração do novo laboratório, que ocorreu no final do mês de abril, representa uma conquista inédita e promissora para a melhoria da qualidade do curso e dos profissionais formados em Sistemas de Informação. Localizado no bloco B, foi equipado com 20 máquinas e todo o aparato tecnológico de última geração. O laboratório será de […]
Publicado em 04/05/2012
Por Unoesc
A inauguração do novo laboratório, que ocorreu no final do mês de abril, representa uma conquista inédita e promissora para a melhoria da qualidade do curso e dos profissionais formados em Sistemas de Informação.
Localizado no bloco B, foi equipado com 20 máquinas e todo o aparato tecnológico de última geração. O laboratório será de uso exclusivo do Curso e terá, além da função pedagógica e curricular, o objetivo de possibilitar um ambiente de atualização, pesquisa, inovação, parcerias para o desenvolvimento de soluções empresariais e capacitações de profissionais para o mercado.
Um exemplo da utilização otimizada do laboratório é a função social de preparação de novos profissionais. Conforme destaca o diretor da Unoesc Chapecó, professor Eliandro Gustavo Bortoluzzi, somente a parceria entre Unoesc Chapecó, DEATEC e Governo de SC no Programa Geração Tec, oferecerá 60 vagas em 2012 para a formação de jovens em linguagens de programação.
Para o coordenador do curso, professor Tiago Zonta, o laboratório atende algumas das solicitações dos acadêmicos na avaliação institucional.
– Isso demonstra que a avaliação é um canal que deve ser levado a sério por todos os envolvidos, alunos, professores e gestores da Instituição – afirma.
O professor e egresso do curso, Jose Luiz da Cunha Quevedo, lembra que uma das reivindicações da época de estudante, era a disponibilidade de um laboratório específico e preparado para o curso.
– Como participante da vida acadêmica da instituição há quase sete anos, antes como aluno e agora como professor, quero destacar a importância deste novo espaço. Além das aulas, aqui poderão ser feitas pesquisas, testes, desenvolvimento e práticas com novas tecnologias – comenta o professor.
Quevedo observa que o laboratório irá ajudar na difícil tarefa que os próprios profissionais da área têm em se manter atualizados em tecnologia.