Página inicial O que acontece Minicurso mostra a inovação na prática
Graduação

Minicurso mostra a inovação na prática

Na noite desta terça-feira (22), estudantes dos cursos de Administração e Administração com ênfase em Comércio Exterior da Unoesc Campus de Joaçaba participaram de um minicurso sobre inovação. Quem ministrou foi o engenheiro de Produção Mecânica Rafael Tiago Patzlaff, sócio-proprietário e gerente da Odeme Biotechnology, empresa criada em Joaçaba que desenvolve e comercializa tecnologias para […]


Na noite desta terça-feira (22), estudantes dos cursos de Administração e Administração com ênfase em Comércio Exterior da Unoesc Campus de Joaçaba participaram de um minicurso sobre inovação. Quem ministrou foi o engenheiro de Produção Mecânica Rafael Tiago Patzlaff, sócio-proprietário e gerente da Odeme Biotechnology, empresa criada em Joaçaba que desenvolve e comercializa tecnologias para pesquisas na área da saúde.

Patzlaff passou informações a respeito de três eixos gerais que envolvem o assunto: a definição de inovação, como gerar e desenvolver idéias e como obter recursos para desenvolvê-las.

A intenção dos organizadores com essa atividade é o desmistificar o conceito de inovação – termo bastante utilizado nos ambientes empresarial e acadêmico, mas que ainda pode parecer distante do dia-a-dia de muitos estudantes – e com isso estimulá-los a tornarem-se gestores e agentes de inovação e desenvolvimento para a região.

Iniciativa integra o Projeto Polo de Inovação

O minicurso foi organizado pela Área de Ciências Sociais Aplicadas e integra as atividades do Projeto Polo de Inovação da Região de Abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joaçaba, que é desenvolvido pela Unoesc (por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica), mediante uma parceria com a Fapesc e a SDR Joaçaba e o apoio de várias entidades.

Em mais duas oportunidades, o conteúdo será ministrado para estudantes da Área das Ciências Exatas e da Terra no Campus de Joaçaba e para empresários da região.

O palestrante

Rafael Patzlaff é formado pela Unoesc em Engenharia de Produção Mecânica. Ainda durante o curso de graduação, tomou contato com a pesquisa científica e buscou formas de aplicar o conhecimento adquirido no mercado, o que resultou na fundação da Odeme Biotechnology. A empresa foi instalada inicialmente em Joaçaba, cidade de onde é Rafael é natural, mas foi transferida para a Incubadora Tecnológica de Luzerna, inaugurada há menos de um ano, onde pode contar com apoio na infraestrutura, assessorias, consultorias e projetos necessários, entre outros aspectos.

Hoje, a empresa já comercializa produtos para mais de 10 estados brasileiros e exporta para os Estados Unidos, Espanha e Kuwait, além de auxiliar em pesquisas em mais de 10 países, a maioria deles da América Latina.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.