Página inicial O que acontece Migração da Unoesc para o Sistema Estadual de Educação é homologada pelo Governo do Estado
Reitoria Ensino Notícia

Migração da Unoesc para o Sistema Estadual de Educação é homologada pelo Governo do Estado


O Governo de Santa Catarina publicou, na quarta-feira (12), o Decreto N. 882, que homologa o parecer do Conselho Estadual de Educação (CEE) para acolher a migração da Unoesc do Sistema Federal de Ensino para o Sistema Estadual de Educação. O documento foi assinado pelo governador Jorginho Mello e já está em vigor.

O pedido para a migração foi protocolado no CEE, em agosto de 2024, pelo reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco. No mês de setembro, o parecer favorável do Conselho foi entregue na Secretaria de Estado da Educação (SED) para os trâmites necessários.

— Agradeço ao governador Jorginho Mello, ao CEE e à Secretaria de Estado da Educação, por meio do presidente Osvaldir Ramos e do secretário Aristides Cimadon, respectivamente, pelos encaminhamentos que possibilitaram a migração — afirmou o reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco.

O reitor agradeceu ainda pelo trabalho e pela dedicação de todos os envolvidos no pedido de migração, destacando que essas equipes continuarão a desempenhar um papel essencial nas fases subsequentes, em especial, para garantir que a Unoesc se adeque efetivamente ao Sistema Estadual de Educação, o que demandará também a tramitação dos processos do Ministério da Educação (MEC) para o CEE. Reforçou estar confiante de que a Universidade está preparada para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgirão nesta nova fase institucional.

A migração para o Sistema Estadual aproxima a Unoesc do órgão regulador da educação do estado, facilitando as discussões e os pleitos institucionais. Além disso, proporciona mais flexibilidade nos processos de autorização, reconhecimento, renovação e oferta de cursos pela Universidade.

— É um importante avanço para a Instituição, que refletirá na melhoria dos processos internos e na resolução das demandas com maior agilidade — enaltece o reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.