Intercâmbio na Itália fortalece formação de estudantes de Gestão de Turismo e Nutrição
Durante 45 dias, os acadêmicos adquirem experiência com maitres de renome internacional Um grupo de cinco acadêmicos da Unoesc está na Itália desde o dia 21 de junho para um intercâmbio com o Instituto IPSSAR – Giuseppe Maffiolli, da região do Veneto. Os estudantes estagiam em hotéis e restaurantes da região, em busca de um […]
Publicado em 22/07/2009
Por
Durante 45 dias, os acadêmicos adquirem experiência com maitres de renome internacional
Um grupo de cinco acadêmicos da Unoesc está na Itália desde o dia 21 de junho para um intercâmbio com o Instituto IPSSAR – Giuseppe Maffiolli, da região do Veneto. Os estudantes estagiam em hotéis e restaurantes da região, em busca de um maior aprimoramento para sua formação. “É uma oportunidade de conseguir um enorme diferencial no mercado de trabalho, já que nesta viagem, eles têm a oportunidade de aprender com maitres de nível internacional e de colocar em prática noções que aprendem em sala de aula”, explica a coordenadora da Área das Ciências Sociais Aplicadas do Campus de Joaçaba, Tânia Durigon, que acompanhou, até o dia 7 de julho, o grupo formado pelos estudantes Bianca Duarte Juffo, Mateus Vitor Tadioto, Quiara Lottermann Brun e Vanessa Cristina Brunetto, do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do Campus de Joaçaba; e Josiani Lozapio, do curso de Nutrição do Campus de Videira.
Durante três semanas, os acadêmicos assistiram aulas de cozinha, sala e bar, Italiano, cultura veneta e certificação de produtos. Além disso, eles realizaram visitas técnicas em várias cidades como Padova, Veneza, Verona, Asolo, Castelfranco, Longarone, Cortina D´Ampezzo e também fizeram agroturismo nas montanhas Dolomitas. Atualmente, os estudantes estão na fase de estágio em estabelecimentos turísticos e restaurantes da região do Veneto. O retorno do grupo está marcado para o dia 7 de agosto.
O intercâmbio, que acontece pelo quarto ano, é uma das ações de uma parceria firmada entre a Unoesc e o Instituto, que desenvolve o projeto For.T.E (Formação para o Turismo e Enogastronomia), destinado ao desenvolvimento das regiões brasileiras que contam com imigrantes italianos. Para participar do intercâmbio, os acadêmicos têm de ter rendimento acadêmico superior a 7 e devem se submeter a prova de Italiano e teste psicológico. A estadia e as aulas são inteiramente gratuitas para os estudantes, que precisam apenas arcar com as despesas de passagem aérea para a Itália.
Fonte: Coordenadoria de Marketing e Comunicação