Página inicial O que acontece III Cross Country do Curso de Educação Física da Unoesc reúne mais de 60 atletas
Esporte Graduação Notícia Evento São Miguel do Oeste

III Cross Country do Curso de Educação Física da Unoesc reúne mais de 60 atletas


Integrando o componente curricular de Atletismo, os estudantes da 3ª fase do Curso de Educação Física da Unoesc São Miguel do Oeste vivenciarem a área de atuação profissional, promovendo o III Cross Country (corrida corta-mato), sob a supervisão da professora Marizete Arenhart Zuppa.

A prova contou mais de 60 atletas de vários municípios da região, nos naipes masculino e feminino, com percurso de 4.500 metros, envolvendo uma topografia geográfica magnífica com diferentes obstáculos a serem transpostos e contemplados pelos atletas como: ruas pavimentadas, relva, lama, mata e riacho, além de poder admirar a fauna e flora encantadora e preservada do local. O evento foi realizado na propriedade do estudante Laércio Rodrigo Lermen, na comunidade de Linha Liso Alto, em Guaraciaba, e contou com apoio da Cresol, Biotrop Soluções em Tecnologia, Revest Estofados e Salão de Beleza Danieli P. Lermen.

Em sala de aula, a turma foi organizada em grupos para compor as diferentes comissões e realização do evento, como: comissão central; marketing; inscrição e premiação; marcação da prova; cronometragem; apoio e alimentação. O valor da inscrição foi de R$ 15,00, mais 1 kg de alimento não perecível, que foram doados a uma família de Maravilha e entidade beneficente de São Miguel do Oeste.

No pódio, os atletas do 1º ao 5º lugar receberam medalha e troféu, sendo que o 1º lugar também recebeu a Coroa de Ramos de Oliveira (herança Grega que simboliza glória suprema esportiva).

Para a professora, essa atividade foi enriquecedora e contribuiu para a vivência e formação dos futuros profissionais de Educação Física.

— Iremos formar profissionais atuantes no mercado de trabalho, capazes de desenvolverem atividades de cunho desportivo, cultural e de lazer, por meio do esporte base atletismo, voltado à formação de sujeitos críticos e reflexivos engajados na transformação social, favorecendo a formação integral do ser humano — reforça Marizete.

O estudante, Laércio Rodrigo Lermen, destaca a experiência que obteve com essa atividade.

— Tendo em vista um olhar acadêmico sobre a proposta de organizar um evento, cujo objetivo era vivenciar a experiência de amplitude de conhecimento sobre uma área desconhecida, foi de grande valia, pois isso nos traz momentos de trocas sociais, culturais e esportivas e condiciona a modalidade atletismo ao futuro profissional da Educação Física — finaliza.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.