Página inicial O que acontece I Jornada de Artes Visuais encerrou sua primeira etapa
Graduação Xanxerê

I Jornada de Artes Visuais encerrou sua primeira etapa

A primeira parte da I Jornada de Interlocuções em Artes Visuais, realizada pela Unoesc Campus de Xanxerê, através do curso de Artes Visuais, teve uma expressiva participação dos acadêmicos do curso.Uma das atividades do evento, as miniconferências promoveram diálogos com o grupo participante, ampliando as abordagens no contexto da produção de arte, da história da […]


A primeira parte da I Jornada de Interlocuções em Artes Visuais, realizada pela Unoesc Campus de Xanxerê, através do curso de Artes Visuais, teve uma expressiva participação dos acadêmicos do curso.

Uma das atividades do evento, as miniconferências promoveram diálogos com o grupo participante, ampliando as abordagens no contexto da produção de arte, da história da arte, do artesanato e da identidade visual.

Já as oficinas contaram com a participação de egressos do curso de Artes, o que promove a formação continuada, e dos acadêmicos de Artes Visuais, que encontraram outras modalidades de aprendizagem, com possibilidades de ampliar a sua formação docente.

Na continuidade do evento, de 11 de junho a 04 de julho, está programada a exposição pedagógica “Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo”, organizada pelos professores Graciela René Ormezzano, Jacqueline Ahlert e Luiz Carlos Tau Golin, da Universidade de Passo Fundo (UPF). A exposição dimensiona a espacialidade da redução de São Miguel Arcanjo, declarada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, em 1983, devido aos seus aspectos históricos, arquitetônicos, artísticos e culturais.

A acadêmica Fernanda Bortolon, da 3ª fase do curso de Artes Visuais, ficou impressionada com a exposição “Coleção Safras do Grupo Artesania”. “Eu adorei a exposição, nunca tinha visto algo igual, de peças lindas. Gostei de ter podido conversar com elas (as expositoras). Tomara que o curso de Artes continue nos proporcionando eventos como esse”, analisa.

As exposições “Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo” e “Coleção Safras do Grupo Artesania” continuam abertas à visitação até o dia 29 de maio, próximo sábado.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.