Página inicial O que acontece Horto Medicinal da Unoesc contribui para o desenvolvimento de mulheres assistidas pelo CRAS
Graduação Extensão Xanxerê

Horto Medicinal da Unoesc contribui para o desenvolvimento de mulheres assistidas pelo CRAS

No dia 17 de novembro, um grupo de mulheres atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS), do Bairro Sufiatti de Xanxerê, acompanhados da assistente social Glaucia Paludo Pelizza Gabrielli e da educadora Melania Costa, visitaram o Horto Medicinal da Unoesc Xanxerê. Durante a vista, as mulheres tiveram a oportunidade de conhecer o […]


No dia 17 de novembro, um grupo de mulheres atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS), do Bairro Sufiatti de Xanxerê, acompanhados da assistente social Glaucia Paludo Pelizza Gabrielli e da educadora Melania Costa, visitaram o Horto Medicinal da Unoesc Xanxerê.

Durante a vista, as mulheres tiveram a oportunidade de conhecer o Horto, trocar experiências sobre suas práticas familiares no uso de plantas e participar de oficinas com plantas medicinais nos laboratórios da Instituição.

O Horto Medicinal da Unoesc tem como objetivo contribuir para que o emprego terapêutico de baixo custo e fácil acesso de plantas medicinais possa favorecer terapeuticamente o bem-estar e desenvolver um processo de vivência, pesquisa e construção coletiva, onde alunos e professores dos cursos de Farmácia, Agronomia e Enfermagem, bem como a comunidade geral disseminem práticas educativas e reflexivas, agroecológicas e ambientais.

A visita despertou nas mulheres visitantes o interesse por várias espécies medicinais e de ornamentação. Assim, no dia 03 de dezembro, foi entregue no CRAS, pelos professores e estagiários do projeto, as mudas solicitadas para serem usadas pelo grupo, tanto na prática familiar como no próprio CRAS.

Para a assistente social Glaucia, foi uma oportunidade enriquecedora, pois além de uma nova experiência, oportunizou a troca de saberes, a difusão de outros conhecimentos e o contato com o espaço universitário, até então totalmente desconhecido pelas mulheres.

*Com informações da professora Elisangela Bini Dorigon

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.