Página inicial O que acontece Grupo RBS anuncia apoio ao Projeto “Centenário do Contestado”
Graduação Joaçaba

Grupo RBS anuncia apoio ao Projeto “Centenário do Contestado”

Há cem anos, a história do sul do Brasil mudou seus rumos, após passar pela Guerra do Contestado. A Unoesc quer contar essa história à sociedade brasileira, através do projeto “Centenário do Contestado”, que inclui a apresentação de uma peça teatral (“O Contestado”, de Romário Borelli) em ao menos 12 cidades catarinenses e seis capitais […]


Há cem anos, a história do sul do Brasil mudou seus rumos, após passar pela Guerra do Contestado. A Unoesc quer contar essa história à sociedade brasileira, através do projeto “Centenário do Contestado”, que inclui a apresentação de uma peça teatral (“O Contestado”, de Romário Borelli) em ao menos 12 cidades catarinenses e seis capitais estaduais brasileiras, além da produção de uma minissérie, de um documentário audiovisual e de uma biblioteca on-line.

O projeto tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e agora está recebendo o apoio do Grupo RBS, que ajudará na divulgação das apresentações da peça de teatro pelas cidades catarinenses e capitais estaduais, sem interesse comercial. Isso foi anunciado nesta quarta-feira (14), pela empresa de comunicação, durante um café da manhã com representantes da Unoesc Campus de Joaçaba, da ACIOC, da CDL de Joaçaba, do prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, de empresários e executivos da cidade, além de participantes do Grupo Toca de Teatro Universitário, da Unoesc, que apresenta atualmente a montagem de Romário Borelli.

Segundo o gerente-executivo do Grupo RBS na região Centro-Oeste de Santa Catarina, Sérgio Cossio, a RBS TV prevê essa parceria como forma de incentivo à cultura, fazendo um resgate da história e evidenciando o impacto e a importância do conflito para a região.

– Mais do que contar a história, queremos valorizar os artistas e a cultura local, além de dar um suporte de apoio jornalístico, para contribuir para o sucesso do projeto – afirma o gerente, ressaltando ainda que o Grupo RBS está envolvido nesse projeto em função de procurar sempre incentivar questões que possam trazer mais qualidade de vida para a população, como é o caso da manifestação cultural.

Neste sábado

Para quem deseja prestigiar a peça “O Contestado”, basta ir ao Teatro Alfredo Sigwalt, em Joaçaba, neste sábado, dia 17 de março, a partir das 20h30. O ingresso é gratuito é está sendo distribuído na ACIOC e na CDL local, que são parceiros do Grupo Toca nessa apresentação.

 Texto: Talita Varella da Silva e Bruna Santos de Andrade
Fotos: Talita Varella da Silva.

 

A peça “O Contestado” tem apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura

 

 

LEIA TAMBÉM:

Peça de teatro “O Contestado” será apresentada em Treze Tílias

História do Contestado será apresentada na capital catarinense

História catarinense será retratada em várias regiões do país 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.