Ex-diretor da Perdigão e presidente da Aciaf ministra palestra em Videira
O diretor-proprietário da Granja Liberata e Presidente da Associação Empresarial de Fraiburgo (Aciaf), Jorge Luiz Pozza Pederiva, ministrou palestra no dia 20 de abril para acadêmicos da 6ª fase do curso de Administração da Unoesc Videira. Ele relatou sobre sua trajetória profissional, desde quando foi diretor nas empresas Perdigão, até suas atuais funções como empresário […]
Publicado em 05/05/2015
Por
O diretor-proprietário da Granja Liberata e Presidente da Associação Empresarial de Fraiburgo (Aciaf), Jorge Luiz Pozza Pederiva, ministrou palestra no dia 20 de abril para acadêmicos da 6ª fase do curso de Administração da Unoesc Videira. Ele relatou sobre sua trajetória profissional, desde quando foi diretor nas empresas Perdigão, até suas atuais funções como empresário do setor agropecuário e liderança empresarial.
Jorge Pederiva explicou sobre a realidade atual da infraestrutura brasileira, em especial a logística, apontando as dificuldades que acabam onerando demais a classe produtiva.
— As estradas são grandes gargalos, todavia os portos brasileiros não conseguem alcançar os níveis de eficiência, produtividade e custos que os portos estrangeiros hoje possuem. Isso faz com que a cadeira produtiva brasileira tenha que onerar seu produto para distribuí-lo — afirma Pederiva.
Quanto à classe estudantil, o presidente da ACIAF reforça a necessidade de um maior engajamento dos jovens, futuros profissionais de administração, para que busquem diferenciais para melhor se posicionar no mercado de trabalho, cada dia mais exigente e competitivo.
— Este momento de interação com um empreendedor, ajuda os estudantes a melhor compreenderem a realidades empresarial — enfatiza o Professor Luiz Felipe Torcatto Zanella, coordenador Adjunto do curso de Administração da Unoesc Videira.
Ele afirmou que ainda neste mês de maio, os acadêmicos deverão viajar para Itajaí a fim de conhecer a realidade portuária daquele município.