Página inicial O que acontece Estudantes de Xaxim aprendem sobre inovação e perspectivas profissionais em evento promovido pelo NAF Unoesc
Notícia Inserção Social Xaxim Joaçaba

No dia 11 de setembro, alunos dos 7º e 9º anos da Escola Santa Terezinha, de Xaxim, participaram de uma oficina de “Design Thinking” promovida pelas professoras Marcia Regina Massignani, coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) Unoesc Joaçaba, em conjunto com a professora Jéssica Matiello, do NAF Unoesc Xanxerê.

O evento, realizado no Polo de Inovação DSX, em Xanxerê, teve como objetivo demonstrar a perspectiva da inovação no cotidiano da comunidade e no meio social dos jovens, abordando como tema principal “Perspectiva Profissional e o Mercado de Trabalho”.

A oficina foi ministrada pelo professor Mestre Juglans Aimi Severo, que iniciou com uma apresentação sobre o que é design thinking, inovação e persona. Em seguida, abordou os diferentes tipos de inovação e para quem se destinam.

Para vivenciar as diferentes perspectivas da inovação, os jovens foram convidados a realizar uma dinâmica de socialização. Após isso trabalharam em suas equipes para desenvolver soluções inovadoras para o mercado de trabalho. Cada grupo escolheu uma persona e desenvolveu um projeto que pudesse tornar o trabalho mais inovador.

Os alunos do curso de Ciências Contábeis, Gabriela Campagnollo Gehm, Cledison dos Santos Silva Reis e Manuele Dal Bem Wrezinski, participaram da oficina para auxiliar as atividades e na integração das equipes.