Página inicial O que acontece Estudantes de Teatro participam de encontro de surdos
Graduação Joaçaba

Estudantes de Teatro participam de encontro de surdos

Os acadêmicos da 4ª fase do Curso de Teatro do Campus de Joaçaba participaram do XVI Encontro Macro Regional de Surdos, realizado no dia 22 de setembro em Campos Novos. A participação ocorreu por meio de uma parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS), entidade que tem sede em Joaçaba, mas […]


Os acadêmicos da 4ª fase do Curso de Teatro do Campus de Joaçaba participaram do XVI Encontro Macro Regional de Surdos, realizado no dia 22 de setembro em Campos Novos. A participação ocorreu por meio de uma parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS), entidade que tem sede em Joaçaba, mas atende a pessoas surdas de toda a região Meio-oeste.

Segundo os professores Mara Regina Heberle e Ricardo Heberle, que ministram a disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para o Curso e trabalham no Centro de Educação e Reabilitação da APAS, a participação nesse evento buscava a inclusão entre surdos e ouvintes e, principalmente, a valorização da Libras, que é de fundamental importância para o desenvolvimento social intelectual e cognitivo do Surdo.

– O encontro fez com que os acadêmicos da Unoesc percebessem que os surdos não possuem uma necessidade especial por não ouvirem, mas que essa comunidade quer ser vista como uma comunidade com diferenças (não deficiência) linguística e cultural e não como incapazes – afirma a professora Mara.

(Com informações da APAS)

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.