Página inicial O que acontece Estudantes de Publicidade são finalistas do Prêmio Acaert
Graduação Joaçaba

Estudantes de Publicidade são finalistas do Prêmio Acaert

Dois estudantes de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba são finalistas de uma das categorias mais concorridas do Prêmio Acaert de Rádio e Televisão, que é uma das principais premiações da área em Santa Catarina. Aderlan Miotto e Jessica Spader concorrem entre si e com mais um finalista na categoria Acadêmicos: Jingle/Spot. […]


Dois estudantes de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba são finalistas de uma das categorias mais concorridas do Prêmio Acaert de Rádio e Televisão, que é uma das principais premiações da área em Santa Catarina. Aderlan Miotto e Jessica Spader concorrem entre si e com mais um finalista na categoria Acadêmicos: Jingle/Spot.

Conforme a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, a edição deste ano teve, ao total, 700 trabalhos inscritos. O anúncio dos finalistas ocorreu na terça-feira, mas os vencedores serão conhecidos apenas na noite de 8 de agosto, durante cerimônia de premiação que ocorrerá em Florianópolis, no Costão do Santinho Resort. A cerimônia fará parte da programação do 15º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que será promovido pela Acaert de 7 a 9 de agosto.

De acordo com o professor Paulo Ricardo dos Santos, que ministra a disciplina de Produção Publicitária em Rádio, na qual foram produzidos os materiais inscritos pelos estudantes Aderlan e Jéssica, o reconhecimento proporcionado por chegar à final de um prêmio com o respaldo da Acaert é importante para os futuros profissionais e também pelo curso.

– Às vezes os alunos não se dão conta de que aqui dentro podem produzir materiais tão bons e até melhores do que os que vimos no mercado – diz o professor.

Ele lembra que esta é a terceira edição consecutiva do Prêmio Acaert em que o Curso de Comunicação Social da Unoesc vê seus alunos entre os finalistas. Nas duas anteriores, os alunos da Unoesc que chegaram à final foram vencedores.

Egressos também são finalistas

Além dos acadêmicos, dois egressos do mesmo curso figuram entre os finalistas da categoria Rádio: Repórter Geral. São eles Marcelo Santos, que trabalha da Rádio Catarinense AM/FM, de Joaçaba, e Pâmela Santos, que trabalha na Rádio Líder AM, de Herval d’Oeste.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.