Estudantes de Pedagogia realizam viagem de estudos a Curitiba
As acadêmicas de Pedagogia da Unoesc realizaram, neste mês, uma viagem de estudos a Curitiba (PR). Durante a viagem, conheceram a Serra do Mar, Centro Histórico, Jardim Botânico, Ópera de Arama, Parque Tanguá, Museu Oscar Niemeyer e o Zoológico. Segundo a coordenadora do curso, professora Giovana di Domênico, as acadêmicas tiveram a oportunidade de visualizar […]
Publicado em 27/06/2019
Por
As acadêmicas de Pedagogia da Unoesc realizaram, neste mês, uma viagem de estudos a Curitiba (PR). Durante a viagem, conheceram a Serra do Mar, Centro Histórico, Jardim Botânico, Ópera de Arama, Parque Tanguá, Museu Oscar Niemeyer e o Zoológico.
Segundo a coordenadora do curso, professora Giovana di Domênico, as acadêmicas tiveram a oportunidade de visualizar in loco aspectos estudados no decorrer da educação básica e da graduação.
— É importante que o futuro educador conheça contextos, culturas, que envolvam a sociedade brasileira, para se valer desses saberes com propriedade e gosto no processo de ensino-aprendizagem, na educação básica, para a qual estão se preparando — salienta a professora.
A professora Clair Fátima Zacchi destaca a importância da viagem.
— O conhecimento e a aprendizagem nessa viagem de estudos foram de extrema importância para a formação profissional do pedagogo. Os acadêmicos vivenciaram a cidade de Curitiba e a história de cada lugar visitado — ressalta.
Para a acadêmica Danieli Gheno, a viagem possibilitou conhecimentos sobre diferentes culturas e histórias que poderão ser utilizados nos estágios e na prática docente. A acadêmica Maikéli Capelesso observa que as visitas aos pontos turísticos e aos centros históricos ampliaram o repertório cultural e permitiram o desenvolvimento de habilidades importantes para a formação.