Página inicial O que acontece Estudantes de Odontologia da Unoesc participam de palestra internacional sobre Preservação Alveolar
Graduação Notícia International São Miguel do Oeste

Os Cursos de Odontologia da Unoesc São Miguel do Oeste e Joaçaba tiveram o privilégio de receber uma palestra internacional intitulada “Importância Clínica da Preservação Alveolar Pós Exodontia”. A palestra foi ministrada na Flórida, remotamente, pelo professor externo da Nova Southeastern University — Tampa Bay Regional Campus, Dr. Guenther Schuldt Filho, com grande conhecimento na área, visando a internacionalização do Curso e proporcionando aos estudantes uma experiência valiosa com um doutor na área de implantodontia.

A palestra teve como objetivo fornecer o conhecimento teórico e científico sobre preservação alveolar pós-extração dentária, além de apresentar um case de sucesso na área de implantodontia. O renomado Dr. Guenther Schuldt Filho foi o palestrante convidado para compartilhar suas vivências e experiências com os estudantes, enquanto os professores Michele Gassen Kellermann e Gustavo Batista Grolli Klein mediaram as discussões sobre o tema.

— A atividade permitiu aos estudantes refletirem sobre novas técnicas e novas tecnologias utilizadas para preservação do osso alveolar pós-exodontia. A preservação do osso alveolar, que é o osso que sustenta os dentes, permite uma adequada e satisfatória reabilitação protética posterior. Eventos internacionais como esse mostram a preocupação da Unoesc com o ensino de excelência, pois, além de permitir novos conhecimentos, possibilita o intercâmbio de ideias, novas parcerias e oportunidades de pesquisa, possível hoje graças à tecnologia — enfatiza Michele.

O professor Gustavo Klein salienta que a integração entre dois centros acadêmicos de grande importância, como a Unoesc e a Nova Southeastern University, nos Estados Unidos, traz ainda mais frutos para a odontologia do Extremo-Oeste catarinense.

— Poder contar com a experiência de um profissional de alto gabarito que, além de estar lecionando nos Estados Unidos, já publicou um artigo de grande relevância no mundo acadêmico é ótimo. Nossos estudantes puderam conhecer sobre uma área que está sendo cada vez mais fundamental, que é a preservação alveolar. A ideia hoje não é mais simplesmente fazer a extração de um dente, mas oportunizar o paciente a fazer um processo de regeneração pensando na implantodontia no futuro — destaca Klein.