Estudantes de Farmácia visitam vinícolas e indústria de medicamentos
Os acadêmicos da quarta e sexta fase do curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste participaram, no final do mês de outubro, de uma viagem de estudos a Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Gramado e São Jerônimo (RS). Integraram o roteiro da viagem a Vinícola Salton, Vinícola Aurora, Cervejaria Edelbrau, as fábricas de chocolates […]
Publicado em 04/11/2016
Por Unoesc
Os acadêmicos da quarta e sexta fase do curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste participaram, no final do mês de outubro, de uma viagem de estudos a Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Gramado e São Jerônimo (RS). Integraram o roteiro da viagem a Vinícola Salton, Vinícola Aurora, Cervejaria Edelbrau, as fábricas de chocolates Lugano e Florybal e a indústria de medicamentos Multilab. Segundo o coordenador do curso, professor Everton Boff, os estudantes acompanharam de perto a linha de produção relacionada às tecnologias de alimentos e medicamentos.
Durante a visita às vinícolas, os estudantes acompanharam todo o processo de recebimento da matéria prima, classificação da uva para elaboração dos vinhos, sucos, espumantes e chás prontos para beber, além da fermentação e correto armazenamento dos vinhos. Na cervejaria, foi possível acompanhar o processo de recebimento e tratamento da matéria prima, a fermentação e o controle de qualidade. As fábricas de chocolate mostraram como é realizado o tratamento do cacau e de suas bases, o derretimento e a produção.
Na indústria de medicamentos Multilab, os estudantes acompanharam a chegada da matéria prima, o seu controle de qualidade, a tecnologia envolvida nos processos de produção e as boas práticas de fabricação.
— Observamos todo o controle de qualidade do produto final, que segue os mais rígidos padrões de qualidade, e visitamos os laboratórios de desenvolvimento de novos produtos da empresa — complementa o professor Everton Boff.
Para o acadêmico da sexta fase, Bruno De Lai, as visitas técnicas contribuem para definir a área em que o estudante atuará depois de formado.
— As viagens proporcionam ao acadêmico um contato maior com o mercado de trabalho e possibilitam observar na prática o que é aprendido em sala de aula — conclui.