Estudantes de Direito da Unoesc Videira visitam TJSC
Acadêmicos da 7ª fase do curso de Direito da Unoesc Videira, acompanhados pelo professor Marcelo Ricardo Weber, realizaram visita, no dia 25 de abril, ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Na mesma viagem, os estudantes aproveitaram para conhecer a sede campestre da OAB em Florianópolis e estiveram na Assembleia Legislativa. O projeto, segundo […]
Publicado em 29/04/2013
Por
Acadêmicos da 7ª fase do curso de Direito da Unoesc Videira, acompanhados pelo professor Marcelo Ricardo Weber, realizaram visita, no dia 25 de abril, ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Na mesma viagem, os estudantes aproveitaram para conhecer a sede campestre da OAB em Florianópolis e estiveram na Assembleia Legislativa.
O projeto, segundo o professor, oportuniza o estreitamento das relações na graduação e possibilita ao acadêmico um maior contato com os diferentes graus de Jurisdição, através da visitação aos Tribunais, além de poder observar o amplo conhecimento jurídico que é aplicado nestes Tribunais, nas sessões de julgamento.
– Esta viagem foi de extrema importância, visto que nossos estudantes de Direito puderam agregar mais conhecimento em seus currículos, além de ser uma oportunidade ímpar para muitos. E para os que pretendem seguir as diversas carreiras jurídicas, este acontecimento lhes servirá como um instrumento facilitador em suas carreiras – finaliza o professor Ricardo Weber.
Durante a visita no Tribunal e demais órgãos, o grupo de estudantes participou de uma palestra sobre a organização administrativa e judiciária do Tribunal de Justiça, proferida por assessores da Direção-Geral Judiciária.