Página inicial O que acontece Estudantes de Ciências Contábeis da Unoesc Pinhalzinho participam de atividade prática em Fundamentos da Administração
Notícia Unoesc Graduação Pinhalzinho

Os estudantes da 1ª fase do Curso de Ciências Contábeis da Unoesc Pinhalzinho vivenciaram uma experiência prática enriquecedora, no componente de Fundamentos da Administração, sob a orientação do professor Nilson Renê Silva Visintainer. A atividade foi elaborada com o objetivo de desenvolver as habilidades essenciais do gestor, tais como planejamento, organização, liderança e controle, por meio de uma dinâmica desafiadora.

Divididos em grupos e com recursos idênticos à disposição, os estudantes foram desafiados a construir a maior estrutura possível em um curto prazo de 15 minutos. O desafio era ainda maior: garantir que um marshmallow ficasse espetado no topo da estrutura.

A dinâmica proporcionou aos participantes a oportunidade de aplicar estratégias diversas para alcançar o objetivo proposto. Alguns grupos obtiveram sucesso em suas abordagens enquanto outros enfrentaram dificuldades e tiveram que lidar com a frustração de ver seus projetos desabarem.

Essa atividade prática não apenas permitiu aos estudantes experimentarem na prática os conceitos aprendidos, em sala de aula, mas também estimulou o trabalho em equipe, a criatividade e a capacidade de lidar com situações adversas, características essenciais para os futuros profissionais da área contábil.

A Unoesc Pinhalzinho reforça seu compromisso com uma formação acadêmica que alia teoria e prática, preparando seus alunos para os desafios do mercado de trabalho com experiências que contribuem para o desenvolvimento integral de cada um.