Estudantes da Unoesc Videira participam do 4º Meeting de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em Florianópolis
Publicado em 14/05/2026
Por franmafesoni
Acadêmicos do curso de Fisioterapia da Unoesc Videira participaram do “4º Meeting de Fisioterapia e Terapia Ocupacional”, promovido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região (CREFITO-10), realizado entre os dias 7 e 9 de maio, no CentroSul, em Florianópolis.
Reconhecido como um dos principais encontros da área na região Sul do país, o evento reuniu profissionais, estudantes e entidades representativas de diferentes estados brasileiros, promovendo palestras, oficinas e espaços de discussão voltados à atualização científica, à inovação profissional e ao fortalecimento das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Os estudantes da Unoesc Videira, de diferentes fases do curso, participaram da programação acompanhados pela professora Keilla Karloh, vivenciando momentos de aprendizado, integração e troca de experiências sobre as tendências e os desafios contemporâneos da área da saúde.
A participação da Instituição também foi marcada por um importante reconhecimento acadêmico. O estudante Denner Rinaldi da terceira fase do curso de Fisioterapia, foi escolhido como Delegado Universitário Crefito-10 Jovem. A iniciativa busca aproximar os acadêmicos do sistema do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO)/CREFITO-10, incentivando o protagonismo estudantil e ampliando a participação dos futuros profissionais nas ações desenvolvidas pelo conselho regional.
Realizado de forma bienal, o meeting tem como objetivo fortalecer o diálogo entre instituições, profissionais e estudantes, estimulando uma formação ética, crítica e alinhada às necessidades da sociedade.
— A participação dos nossos estudantes em eventos dessa dimensão fortalece a formação acadêmica, amplia a visão profissional e aproxima os acadêmicos das discussões mais atuais da área da saúde. Ficamos muito felizes também com o reconhecimento do estudante Denner, que passa a representar os acadêmicos junto ao CREFITO-10 Jovem — destaca a coordenadora do curso de Fisioterapia da Unoesc Videira, professora Ana Paula Scherer de Brum.

