Estudantes ampliam horizontes com visita à Unoesc
Ontem, 17, alunos de 5ª a 8ª série da Escola de Educação Básica, Oscar Majolo, de São Miguel da Boa Vista – SC, visitaram a Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste. O objetivo foi conhecer a estrutura de uma universidade para motivar os estudantes a sempre buscar qualificação profissional. Segundo o coordenador de […]
Publicado em 18/08/2010
Por
Ontem, 17, alunos de 5ª a 8ª série da Escola de Educação Básica, Oscar Majolo, de São Miguel da Boa Vista – SC, visitaram a Unoesc – Campus de São Miguel do Oeste. O objetivo foi conhecer a estrutura de uma universidade para motivar os estudantes a sempre buscar qualificação profissional. Segundo o coordenador de Marketing do campus, professor Emmanoel José Lourenço, o mercado procura profissionais que se empenham na busca pela qualificação, pois há empresas que exigem até mais de um curso superior ou uma pós-graduação no currículo do candidato à vaga.
Os professores da escola, que coordenaram a visita, Beni de Lima e Karine Aresi, destacaram que são poucas as oportunidades que os alunos dispõem para visitas de estudos em entidades educacionais. “Essa abertura do espaço universitário nos favorece muito, pois conseguimos aperfeiçoar e dinamizar nosso trabalho, fornecendo novos ideais aos alunos e incentivá-los a estudar sempre mais, tornando-se pessoas mais capacitadas para o mercado de trabalho e também para a vida”, enfatiza Lima.
O aluno Marcelo de Moura confessa que mudou seu pensamento quando conheceu a estrutura da Unoesc. “A minha opinião é que a gente agora na escola pensa uma coisa, mais lá na universidade é que podemos realmente fazer aquilo que gostamos. Lá eu vi que a gente pode fazer jornalismo, agronomia e outros cursos. A gente aprendeu sobre Artes, pesquisas, energia e corpo humano. Eu achei a nossa visita muito importante porque nós não conhecíamos nada do que a gente viu”, salienta.
Para a estudante Carine Charnoski, a visita foi legal. “Conhecemos coisas novas. Vimos a sala de informática, de Artes Cênicas, de Artes Visuais, Ciências Biológicas e também a biblioteca, que é enorme. Lá tinha muitos livros, revistas, jornais e DVDs. Também achei legal os animais que estavam empalhados, os que estavam no álcool e alguns outros insetos. O que mais me interessou foi Ciências Biológicas e Artes Cênicas”, revela.