Página inicial O que acontece Estão abertas as inscrições para o Seletivo Unoesc

Estão abertas as inscrições para o Seletivo Unoesc

A Unoesc, melhor Universidade Comunitária de Santa Catarina, está com inscrições abertas para mais de 30 cursos de Graduação presenciais, nos campi de Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Videira, Xanxerê, Campos Novos, Capinzal, Maravilha, Pinhalzinho e São José do Cedro. Além de 13 cursos na modalidade a distância, ofertados pela Unoesc On-line.

Os interessados podem se inscrever e se matricular gratuitamente no site da Universidade, onde estão descritas as informações como: mercado de trabalho, disciplinas, professores, vagas, local de oferta e outros detalhes sobre os cursos.

A classificação dos candidatos no Seletivo Unoesc se dá por meio das notas registradas no histórico escolar do Ensino Médio ou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado a partir de 2021. As aulas presenciais e on-line iniciam no dia 29 de julho.

De acordo com a pró-reitora de Ensino, a Unoesc atua comprometida com a formação de qualidade buscando, por meio do ensino ofertado, desenvolver competências que tornarão o estudante um profissional diferenciado e realmente pronto para atuar no mercado de trabalho.

— Temos uma excelente estrutura física e corpo docente altamente qualificado. Atuamos promovendo o ensino, a pesquisa e a extensão, formando profissionais éticos, inovadores e empreendedores na área de atuação. Não percam a oportunidade de estudar na melhor Universidade Comunitária de Santa Catarina — afirmou a pró-reitora de Ensino da Unoesc, professora Jaciney Aparecida Danielli.

Saiba mais

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), além da Unoesc manter-se com o conceito 4, ampliou a sua classificação no Índice Geral de Cursos (IGC) contínuo, figurando entre as melhores do país. Em Santa Catarina, considerando as Instituições Comunitárias, ocupa o primeiro lugar com o IGC contínuo de 3,3871.

O IGC é um indicador de qualidade do ensino superior composto pelas notas do Conceito Preliminar de Curso (CPC) dos cursos participantes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) no último triênio. Além disso, também se leva em consideração o número de matrículas dos cursos de Graduação, bem como as informações dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu.

Outros indicadores que compõem o IGC são a qualificação dos professores, a organização e estrutura da instituição e os requisitos que impactam diretamente no aprendizado do estudante. As notas são atribuídas de 1 a 5. Das 1.998 Instituições de Ensino Superior (IES) avaliadas em 2022 em todo o país, sendo 78 de Santa Catarina, a Unoesc integra o percentual de 36% das instituições catarinenses que conquistaram a nota 4. A nível de Brasil, 25% das IES ficaram com conceito 4 e 72% das participantes obtiveram conceito igual ou menor do que 3.