Página inicial O que acontece Estão abertas as inscrições para intercâmbio virtual ou presencial
Notícia International

Estão abertas as inscrições para intercâmbio virtual ou presencial

Até o dia 10 de maio, os estudantes interessados em vivenciar experiências internacionais de estudo, cultura e troca de experiências podem se inscrever para realizar o intercâmbio presencial, ou 31 de maio, para o virtual.

O intercâmbio presencial ocorre neste semestre no âmbito dos convênios de cooperação que a Unoesc estabelece com universidades da Europa (Espanha e Portugal) e também América do Sul e Ásia, possibilitando que o estudante curse um semestre presencialmente no exterior e aproveite as disciplinas em seu histórico. Nesse caso, o acadêmico arca com os custos de serviços para a viagem (passaporte – acesse abaixo o vídeo de como fazer –, visto, passagens, seguro, viagens e demais serviços necessários) e os custos de vida no local (estadia, alimentação e demais custos necessários), mas não há custo de mensalidade nem aqui na Unoesc, nem na universidade estrangeira.

O intercâmbio virtual acontece por meio do eMovies ou Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior. Há convênios com instituições de ensino superior do continente americano (desde a América Latina até o Canadá, membros da Organização Universitária Interamericana – OUI). Os interessados podem aproveitar as disciplinas como Componentes Eletivos, Atividade Curricular Complementar (ACC) ou Extracurricular e não há custo extra para o aluno, que segue matriculado nas disciplinas regulares de seu curso, pagando a mensalidade.

A oportunidade é oferecida por meio da Coordenadoria Geral de Relações Internacionais (CGRI) da Unoesc. As chamadas abertas contemplam o intercâmbio presencial e virtual para acadêmicos da Graduação e apenas virtual para alunos da Pós-graduação Lato Sensu. Para se inscrever, os interessados devem preencher os formulários disponíveis para mobilidade presencial ou virtual.

— O intercâmbio oportuniza crescimento pessoal e profissional e é um grande diferencial no currículo. Temos diversos relatos de experiências exitosas de estudantes que já realizaram e são feedbacks muito positivos. Convidamos para que os interessados tirem suas dúvidas e se inscrevam — comentou a coordenadora de Relações Internacionais da Unoesc, professora Nicole Stivaletta

Para mais informações, contatar:

Joaçaba, Capinzal e Campos Novos – international@unoesc.edu.br

Videira – cri.vda@unoesc.edu.br

Chapecó – cri.cco@unoesc.edu.br

São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Maravilha e São José do Cedro – cri.smo@unoesc.edu.br.

Xanxerê e Xaxim – cri.xxe@unoesc.edu.br

WhatsApp: (49) 3551-2056