Página inicial O que acontece Estado repassará mais R$ 5 milhões para ampliação do Hospital Universitário Santa Terezinha
Graduação Joaçaba

Estado repassará mais R$ 5 milhões para ampliação do Hospital Universitário Santa Terezinha

O Governador do Estado, Raimundo Colombo, e o Secretário de Estado da Saúde, Dalmo de Oliveira, assinaram hoje novo convênio para o repasse de mais R$ 5 milhões para as obras de ampliação do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), de Joaçaba. A assinatura ocorreu em uma cerimônia realizada no salão de atos da unidade de […]


O Governador do Estado, Raimundo Colombo, e o Secretário de Estado da Saúde, Dalmo de Oliveira, assinaram hoje novo convênio para o repasse de mais R$ 5 milhões para as obras de ampliação do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), de Joaçaba. A assinatura ocorreu em uma cerimônia realizada no salão de atos da unidade de saúde, com a presença de inúmeras autoridades.

A ampliação do hospital aumentará de 110 para 199 leitos, o que praticamente dobrará a capacidade de atendimento da casa, que é referência para uma região de 60 municípios e aproximadamente 500 mil habitantes.

– Essa obra trará muitos benefícios para região. Nada mais triste do que estar doente e ter que se deslocar mais de 100 quilômetros para um atendimento – disse o Governador, durante a solenidade de assinatura do convênio.

Os R$ 5 milhões que o Governo do Estado repassará em 10 parcelas ao decorrer do ano serão aplicados na quarta e penúltima etapa da obra de ampliação do hospital, iniciada em 2009. Depois de concluída esta etapa, restará a fazer os acabamentos externos, acessos, estacionamentos, sinalização e ajardinamento, além da aquisição dos equipamentos necessários para colocar a nova estrutura em funcionamento. Para a equipagem tecnológica, o hospital espera recursos federais que estão sendo articulados pelo deputado federal Jorginho Mello.

– De agora em diante a gente sabe que não vamos ter falta de recursos. E temos todo um planejamento para colocar a nova estrutura a serviço da comunidade regional o mais rapidamente possível – disse o diretor do hospital, Adgar Bittencourt, durante entrevista aos meios de comunicação da cidade.

Ao total, as obras de ampliaçãodo HUST demandarão mais de R$ 14 milhões. Até o final de 2012, já foram investidos mais de R$ 5 milhões destinados pelo Estado e R$ 1,1 milhão aplicados pela própria Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc), que é a entidade mantenedora do hospital.

Presenças

A assinatura de convênio desta sexta-feira teve a presença do Reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, do deputado federal Jorginho Mello, dos deputados estaduais Moacir Sopelsa e Neodi Saretta, do secretário regional de Desenvolvimento Regional, Jair Lorenzetti, do prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, do vice-prefeito e secretário de Saúde do município, Marcos Weiss, do presidente e do vice-presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Elói Hoffelder e Francisco Lopes, além de outras lideranças da região, como prefeitos e vereadores de outros municípios, gerentes da SDR, representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer e da direção do Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Erval Velho.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.