Página inicial O que acontece Escola de Campos Novos recebe acadêmicos da Unoesc Videira
Graduação Extensão Videira

Escola de Campos Novos recebe acadêmicos da Unoesc Videira

Para promover a educação ambiental​,​ Jocéle Coelho ​d​os Reis e Allan Ribeiro Retore, acadêmicos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Unoesc Videira, realizaram ​em maio uma palestra com oficina de confecção de brinquedos a partir de materiais recicláveis​,​ com​ o​ 4º ano do Magistério noturno ​da ​Escola de Educação Básica Paulo Blasi de […]


Para promover a educação ambiental​,​ Jocéle Coelho ​d​os Reis e Allan Ribeiro Retore, acadêmicos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Unoesc Videira, realizaram ​em maio uma palestra com oficina de confecção de brinquedos a partir de materiais recicláveis​,​ com​ o​ 4º ano do Magistério noturno ​da ​Escola de Educação Básica Paulo Blasi de Campos Novos. Na ocasião​,​ os acadêmicos contaram com o auxílio da professora Célia dos Reis.

Os acadêmicos ministraram uma palestra dinâmica abordando ​noss​o papel como cidadão no acondicionamento de resíduos domésticos, visando à importância do tema ​​educação ambiental e geração de resíduos com visão para o público infantil.

A acadêmica Jocéle Coelho ​d​os Reis relata que a palestra foi realizada com intuito de fornecer ás futuras professoras​,​ o conhecimento sobre resíduo​s​ e ferramentas para que as mesmas possam ensinar de forma adequada às crianças ​nas escolas em que​ as mesmas irão lecionar.

— Realizamos algumas oficinas práticas ​de confecção de brinquedos educativos com materiais recicláveis, ​quando explanamos sobre a origem do recurso natural daquele material, a sua composição química e, ainda os impactos causados​,​ se o mesmo ​for​ depositado indevidamente no meio ambiente — explicou​ a aluna​.

Para o acadêmico Allan Ribeiro Retore​,​ a realização da palestra foi muito produtiva, servindo inclusive como forma de avaliar o conhecimento e visão do aluno sobre o meio ambiente para conscientizar a todos que é nosso dever preservar o meio ambiente para as futuras gerações.

A professora Marta Veronica Buss​,​ coordenadora do projeto ​”​Educação Ambiental ​c​om a Engenharia​”​​,​ orientou a atividade realizada pelos acadêmicos​, garantindo que essa ação​ vai al​é​m, afirmando que todos que trabalham com educação,​ em qualquer nível de ensino, ​colabora​m​ para formar cidadãos que construirão a sociedade em que vivem e, estes devem conhecer a forma adequada de gerenciar seu​s​ resíduo​s​.

— Nada mais divertido do que confeccionar brinquedos a partir de embalagens que seriam descartadas e​,​ de forma lúdica, ​ensinar sobre este tão ​relevante tema — finalizou​ a professora​.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.