Educação Especial fará viagem de estudos
O curso de Licenciatura em Educação Especial, do Campus de Xanxerê, está promovendo uma viagem de estudos a Porto Alegre. No roteiro, visita a centros de atenção a pessoas com deficiências. A saída está programada para esta quinta-feira (06), com retorno no próximo sábado (08). Em Porto Alegre, os acadêmicos conhecerão, inicialmente, o Hospital Psiquiátrico […]
Publicado em 05/12/2012
Por
O curso de Licenciatura em Educação Especial, do Campus de Xanxerê, está promovendo uma viagem de estudos a Porto Alegre. No roteiro, visita a centros de atenção a pessoas com deficiências.
A saída está programada para esta quinta-feira (06), com retorno no próximo sábado (08). Em Porto Alegre, os acadêmicos conhecerão, inicialmente, o Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP). Depois, visitarão a Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD).
Em complemento, também terão a oportunidade de conhecer o Museu da PUC e a Fundação Iberê Camargo, considerados dois importantes polos de cultura da capital gaúcha.
De acordo com a coordenadora do curso de Educação Especial, professora Sonia Marta Alberici, as viagens de estudo são fundamentais para que os conhecimentos e os conceitos desenvolvidos em sala de aula encontrem possibilidades de ampliação.
– E, com isso, seja possível também ampliar a percepção de mundo, de possibilidades educativas que são produzidas em diferentes espaços – reforça.