Economia Verde foi tema de palestra na Unoesc Fraiburgo
Aconteceu na noite de 04 de maio, na Unoesc Campus Aproximado de Fraiburgo, palestra sobre Economia Verde em Frotas, ministrada por Fabiano Pereira, da Empresa Dpaschoal. O evento apresentou um case esclarecendo a metodologia do programa e como oferecer auxílio aos clientes frotistas. Este encontro foi promovido pelo Curso de Tecnologia em Logística, com apoio […]
Publicado em 07/05/2012
Por Unoesc
Aconteceu na noite de 04 de maio, na Unoesc Campus Aproximado de Fraiburgo, palestra sobre Economia Verde em Frotas, ministrada por Fabiano Pereira, da Empresa Dpaschoal. O evento apresentou um case esclarecendo a metodologia do programa e como oferecer auxílio aos clientes frotistas.
Este encontro foi promovido pelo Curso de Tecnologia em Logística, com apoio do professor Jean Carlo Salomé dos Santos Menezes, que leciona a disciplina de Gestão Ambiental para a 5ª fase do curso.
A Empresa Dpaschoal, segundo Fabiano Pereira, fundada em 1949, possui um programa de consultoria para frotas de caminhões no qual, através de ações simples, tais como a calibragem de pneus, ensino de bons hábitos na direção e correção do alinhamento de pneus, consegue proporcionar a seus clientes até 25% de economia de custos na aquisição de pneus e manutenção.
O palestrante abordou temas interessantes do cotidiano sobre gestão ambiental, sustentabilidade, economia de custos com caminhões entre outros.
– São temas que enfatizam a importância de praticarmos a sustentabilidade em nosso dia a dia e, ainda, como várias práticas sustentáveis estão muito próximas de nós – enfatiza o coordenador do Curso, professor Luiz Felipe Torcatto Zanella.
Desta experiência, puderam participar os acadêmicos do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Unoesc e alunos de Ensino Médio do Colégio Municipal Eurico Pinz, os quais tiveram contato direto com as experiências e práticas da Empresa Dpaschoal. Ao final do encontro, os espectadores participaram de um coquetel.
– A tratativa sobre economia verde foi de extrema importância, e é muito salutar perceber que todos podemos contribuir através de ações sustentáveis para com as futuras gerações – conclui Luiz Felipe.