Diretor de Graduação participa de seminário municipal sobre água
O diretor de Graduação da Unoesc Joaçaba, Ricardo Marcelo de Menezes, foi um dos palestrantes do 1º Seminário Municipal da Água – Desafios para preservação, promovido na última sexta-feira pela Secretaria Municipal de Agricultura de Água Doce, pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural do mesmo município e pela Epagri. Na condição de presidente do Comitê […]
Publicado em 15/07/2013
Por
O diretor de Graduação da Unoesc Joaçaba, Ricardo Marcelo de Menezes, foi um dos palestrantes do 1º Seminário Municipal da Água – Desafios para preservação, promovido na última sexta-feira pela Secretaria Municipal de Agricultura de Água Doce, pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural do mesmo município e pela Epagri. Na condição de presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe, o professor da Unoesc palestrou sobre uso, manejo e legislação relativa às águas superficiais.
O evento aconteceu no Parque de Exposições de Nova Vicenza, com a participação de cerca de 200 pessoas, entre estudantes, professores e representantes de órgãos ambientais, de entidades e associações rurais do município. Também abordou a gestão integrada da água superficial e subterrânea, assunto que foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Vilmar Comasseto, da Epagri, e, ao final, propôs encaminhamentos para o uso da água no município.
O evento teve o apoio da prefeitura municipal, da Câmara de Vereadores e do Sindicato Rural de Água Doce, da Comunidade de Nova Vicenza e da Cooperativa Regional e Industrialização e Comercialização do Meio-oeste Contestado (Coopermoc).