Direito de São Miguel forma 56 novos bacharéis
A Unoesc de São Miguel do Oeste realizou, no dia 24 de março, a formatura da décima nona turma do curso de Direito. Neste semestre, 56 acadêmicos colaram grau em solenidade realizada no Parque de Exposições Rineu Gransotto. Esteve presente o vice-reitor de campus e professor do curso de Direito, Vitor Carlos D’Agostini, o coordenador […]
Publicado em 30/03/2012
Por Unoesc
A Unoesc de São Miguel do Oeste realizou, no dia 24 de março, a formatura da décima nona turma do curso de Direito. Neste semestre, 56 acadêmicos colaram grau em solenidade realizada no Parque de Exposições Rineu Gransotto. Esteve presente o vice-reitor de campus e professor do curso de Direito, Vitor Carlos D’Agostini, o coordenador do curso, Nédio Dariva Pires de Lima, professores e convidados.
De acordo com o coordenador, professor Nédio, o curso de Direito formou 56 acadêmicos do segundo semestre de 2011, sendo que alguns acadêmicos colaram grau antecipadamente para comprovar a conclusão do curso, em virtude de conseguir emprego na área.
A formatura desses acadêmicos representa o sucesso da Unoesc, avalia Nédio Pires de Lima. Segundo ele, o momento também foi elogiado por todos os participantes.
– Foi a demonstração de sucesso da Unoesc e dos formandos do curso de Direito. Vários deles já atuam na área jurídica, e temos um ótimo índice de acadêmicos aprovados no Exame da Ordem dos Advogados (OAB) – analisa.
Histórico
O Curso de Direito da Unoesc, campus de São Miguel do Oeste, tem, atualmente, 650 acadêmicos matriculados nos turnos matutino e noturno da instituição. De acordo com o coordenador, o principal objetivo é a formação profissional desses acadêmicos, possibilitando que aprovem em concursos e exerçam a advocacia.
O professor lembra que o curso tem conceito 4, a nota obtida na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) – avaliação anual feita pelo Ministério da Educação (MEC) para verificar a qualidade do Ensino Superior no Brasil –, numa escala que vai de 0 a 5.
Neste ano, o curso passará novamente pelo Enade, e a expectativa é de que o conceito seja repetido.
– Neste ano, teremos nova avaliação e esperamos repetir o conceito ou até aumentar para a nota máxima, que é 5 – considera.
Fotos: Agência Hamcom.