Diplomados ministram palestra para futuros Engenheiros de Alimentos
Os acadêmicos da 7ª e 9ª fases do curso de Engenharia de Alimentos da Unoesc Videira participaram de palestra ministrada pelos egressos Marco Aurélio Farias e Vinicius Oliveira. O encontro foi realizado na segunda-feira, dia 14 de maio, como parte dos componentes de Tecnologia de Produtos Cárneos e Embalagens de Alimentos, que têm como titulares […]
Publicado em 15/05/2018
Por
Os acadêmicos da 7ª e 9ª fases do curso de Engenharia de Alimentos da Unoesc Videira participaram de palestra ministrada pelos egressos Marco Aurélio Farias e Vinicius Oliveira. O encontro foi realizado na segunda-feira, dia 14 de maio, como parte dos componentes de Tecnologia de Produtos Cárneos e Embalagens de Alimentos, que têm como titulares as professoras Liziane Carlesso e Maria Rita Chaves Nogueira.
Durante suas falas, Marco Aurélio e Vinicius Oliveira compartilharam experiências no mercado de trabalho da agroindústria cárnea, como engenheiros de alimentos e relataram suas trajetórias ao longo dos anos para o grupo de acadêmicos.
— Foi uma troca enriquecedora que inspirou os acadêmicos a seguirem e buscarem mais conhecimentos na área da agroindústria, cenário que aumenta cada vez mais a atuação desse importante profissional no ramo dos alimentos — afirmou a professora Liziane Cassia Carlesso, idealizadora do encontro.
Já a professora Maria Rita Chaves Nogueira, coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos, acredita que momentos como esse são de grande importância e servem de estimulo para quem pretende uma formação plena nesta área:
— Além de incrementar a formação acadêmica, proporciona troca de experiências auxiliando no autoconhecimento e permitindo aos futuros engenheiros de alimentos, visualizar novas perspectivas para carreira profissional.