Diplomados em Educação Física participam de encontro com acadêmicos e professores
O curso de Educação Física da Unoesc Videira, por meio do componente Psicologia do Desenvolvimento e Corporeidade com o trabalho da APEE, realizou palestra na noite de 27 de abril. O corpo na sociedade: A Educação Física, Esportes, Academias e Estética foi o tema do encontro prestigiado por alunos, professores e profissionais da área. A […]
Publicado em 29/04/2022
Por Unoesc
O curso de Educação Física da Unoesc Videira, por meio do componente Psicologia do Desenvolvimento e Corporeidade com o trabalho da APEE, realizou palestra na noite de 27 de abril. O corpo na sociedade: A Educação Física, Esportes, Academias e Estética foi o tema do encontro prestigiado por alunos, professores e profissionais da área.
A diretora-geral da Unoesc Videira, Carla Cazella, prestigiou o evento dando as boas-vindas e enaltecendo a importância do encontro. Na sequência das atividades, a bailarina e coreógrafa Monica Machado, egressa do curso, turma 2010, dançou a coreografia Reflexos, e contou com a interação do professor de Educação Física, Edson Luiz Balena, também formado pela Unoesc, em 2004.
Dentro de sua abordagem, inicialmente, o palestrante falou sobre toda a trajetória na profissão, os caminhos percorridos atribuindo assim, uma história rica em conhecimentos e principalmente realizações na área da Educação Física. Balena também discorreu sobre o fisiculturismo, a estética e o corpo na sociedade.
Como sempre, a Educação Física, explica a professora Ederlei Aparecida Zago, abre as portas e oportunidades para outros cursos, e contamos com a presença de professores e estudantes de Psicologia, Nutrição e Fisioterapia.
Para Ederlei, foi um momento de relativa importância com falas que retratam sobre a construção da imagem corporal, os limites, o corpo como ferramenta, e os limites do esforço e da dedicação dentro do esporte.
— No encerramento ainda pudemos contar com uma fala sobre os valores éticos do corpo, e principalmente as vivências e experiências. Para o componente da Psicologia do Desenvolvimento e Corporeidade, a noite foi muito produtiva, reiteramos que as vivências e experiências também fazem parte do aprendizado — finalizou a coordenadora.