Página inicial O que acontece Diplomado de Medicina Veterinária da Unoesc é aprovado para cursar mestrado em universidade federal
Graduação Diplomados São Miguel do Oeste

Diplomado de Medicina Veterinária da Unoesc é aprovado para cursar mestrado em universidade federal

O diplomado do curso de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste, Clóvis Chimin Chafes, foi aprovado no processo seletivo para cursar o mestrado em Biociência Animal, na Universidade Federal de Jataí em Goiás (UFJ). Durante o mestrado, o médico veterinário seguirá a linha de pesquisa de Morfofisiologia, Clínica e Cirurgia Animal. Clóvis conta […]


O diplomado do curso de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste, Clóvis Chimin Chafes, foi aprovado no processo seletivo para cursar o mestrado em Biociência Animal, na Universidade Federal de Jataí em Goiás (UFJ). Durante o mestrado, o médico veterinário seguirá a linha de pesquisa de Morfofisiologia, Clínica e Cirurgia Animal.

Clóvis conta que o processo seletivo teve três etapas: prova de proficiência em inglês, prova de conhecimento específico e análise do currículo. Os conteúdos cobrados nas provas foram baseados em quatro artigos, disponibilizados para estudo.

— Durante a graduação, participei de monitorias, projetos de extensão e de pesquisa, publicação de resumos, artigos e relatos de casos. Isso contribuiu para que eu conquistasse uma boa nota na análise de currículo. A estrutura do curso de Medicina Veterinária e o corpo docente foram importantes nessa conquista — destaca Clóvis, que pretende, posteriormente, fazer doutorado.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Daniele Beuron, a aprovação de diplomados em processos seletivos é resultado de um esforço conjunto para proporcionar um ensino de qualidade aos acadêmicos.

— O acesso a editais de pesquisa, oferecidos pela Unoesc, aliado à infraestrutura e aos professores mestres e doutores, permitem que nossos acadêmicos desenvolvam pesquisas em nossa instituição de ensino. Tudo isso faz com que eles sejam incentivados, desde o início da graduação, a ter contato com essa área, que é fundamental para a aprovação nas seleções de mestrado e doutorado do País e até do exterior — conclui a professora.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.