Página inicial O que acontece Da teoria a prática: aluno de Comércio Exterior inaugura empresa importadora em Chapecó
Graduação

Da teoria a prática: aluno de Comércio Exterior inaugura empresa importadora em Chapecó

Inaugura nesta sexta-feira (2), em Chapecó, a Dallas Western – empresa importadora de produtos Country (botas, fivelas, chapéus e selaria em geral). Comandada pelo empresário e acadêmico do oitavo período do curso de Comércio Exterior da Unoesc Chapecó, Mauricio Volkmann, a empresa comercializará seus produtos via internet. A inauguração festiva das negociações será na Dalla […]


Inaugura nesta sexta-feira (2), em Chapecó, a Dallas Western – empresa importadora de produtos Country (botas, fivelas, chapéus e selaria em geral). Comandada pelo empresário e acadêmico do oitavo período do curso de Comércio Exterior da Unoesc Chapecó, Mauricio Volkmann, a empresa comercializará seus produtos via internet. A inauguração festiva das negociações será na Dalla Microcervejaria.

Volkmann destaca que o curso de Comércio Exterior da Unoesc Chapecó foi uma ferramenta decisiva para ingressar neste segmento.

– Existe um leque muito grande de áreas que o acadêmico pode atuar, basta escolher uma delas. Eu escolhi a importação de produtos Country. O que começou como um hobby, está se tornando um empreendimento, somado aos conhecimentos adquiridos no curso – avalia

O empresário ressalta a importância dos conhecimentos adquiridos na graduação para efetivação do negócio, como por exemplo, a parte de documentos necessários para importação; conhecimentos gerais sobre países que serão os futuros fornecedores, tais como economia do país, forma de negociação; escolha de mercado e público alvo; escolha do melhor processo logístico, além dos melhores modais de transportes.

Aos colegas de curso, Volkmann diz que o mercado está aberto para quem estiver disposto a empreender.

– Existem inúmeras oportunidades em diversas áreas, basta ter o desejo de inovar. Optei por abrir meu próprio negócio, pois tenho o desejo de ver os conhecimentos adquiridos em curso sendo colocados em prática. A empresa Dallas Western funcionará como uma porta para o mundo do comércio exterior, sendo o primeiro de muitos projetos que pretendo realizar – antecipa o empresário.

Otimista, a coordenadora do curso de Comércio Exterior, professora Inocencia Boita Dalbosco, destaca a característica empreendedora do acadêmico e reconhece a iniciativa como estímulo para os demais e reconhecimento para o corpo docente do curso.

– Procuramos manter uma relação próxima com os alunos, dando suporte à pesquisa e a orientação a novos projetos. Quando percebemos a evolução e aplicação prática do conteúdo ministrado em sala de aula, partilhamos de uma experiência muito significativa – afirma.

A influência do curso na decisão do acadêmico em abrir uma importadora é confirmada pela avaliação que ele faz do corpo docente.

– Ter contato com professores que já atuam no comércio exterior e trazem para a sala de aula uma bagagem de conhecimentos muito grande motiva os acadêmicos para o emprendedorismo – ressalta.

Apesar dos negócios da empresa se efetivarem via e-commerce, a instalação física da Dallas Western seá na rua Rui Barbosa nº 1580E, no Centro, junto a empresa Cia da Embreagem. Para conhecer a loja virtual, os interessados podem acessar o site www.dallaswestern.com.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.