Página inicial O que acontece Curso promove Semana Acadêmica sobre Design e Inovação
Graduação São Miguel do Oeste Pinhalzinho

Curso promove Semana Acadêmica sobre Design e Inovação

O Curso de Design de São Miguel do Oeste e de Pinhalzinho promoveram, na semana passada, a Semana Acadêmica que teve como tema “Design e Inovação”. Em Pinhalzinho, os acadêmicos participam da oficina de Desenvolvimento de Mobiliário Contemporâneo estimulada por Demanda Industrial, ministrada pelos professores Eduardo Cipriani Schwengber e Daniel Pinheiro. Segundo o professor Eduardo […]


O Curso de Design de São Miguel do Oeste e de Pinhalzinho promoveram, na semana passada, a Semana Acadêmica que teve como tema “Design e Inovação”. Em Pinhalzinho, os acadêmicos participam da oficina de Desenvolvimento de Mobiliário Contemporâneo estimulada por Demanda Industrial, ministrada pelos professores Eduardo Cipriani Schwengber e Daniel Pinheiro.

Segundo o professor Eduardo Schwengber, o Curso de Pinhalzinho fez uma parceria com a empresa Serpil.

— Esta parceria possibilitou que os estudantes conhecessem a realidade projetual em uma perspectiva mercadológica, projetando produtos com viabilidade de serem colocados no mercado, em um curto espaço de tempo —, destaca o professor.

A acadêmica da primeira fase, Suélen Cristina Hetzel, conta que cada grupo teve a oportunidade de apresentar uma estratégia para contribuir com o sucesso dos produtos e da empresa. O grupo de Suélen desenvolveu cadeiras multifuncionais que podem ser utilizadas também como mesas em ambientes com pouco espaço.

—Com a atividade, vimos que para projetar em grupo é preciso saber trabalhar com pessoas, estar aberto a novas ideias e estar constantemente atualizado —, destaca a acadêmica.

Já, os estudantes de Design de São Miguel do Oeste participaram de oficinas voltadas a temas de atividades projetuais e do aprimoramento de técnicas de produção de artefatos. As oficinas oferecidas aos estudantes foram de Mobiliário Urbano e Mockup com a professora Daniela Bernardi; Processo Criativo no Desenvolvimento do Produto de Moda, ministrada pelo professor Laudecir Moesch; e a de Criação e Desenvolvimento de Artefatos em Vidro Fundido com as professoras Marilei Terezinha Dal’Vesco e Marlene Zenaide Friederich.

Durante a Semana Acadêmica, também foram coletados cobertores para serem doados a entidades carentes. A arrecadação teve o objetivo de promover atitudes morais, como a ética, e o comprometimento social dos alunos.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.