Página inicial O que acontece Curso de Publicidade e Propaganda desenvolve 18 campanhas em 2015 para entidades da região
Graduação Joaçaba

Curso de Publicidade e Propaganda desenvolve 18 campanhas em 2015 para entidades da região

Dezoito entidades da região foram beneficiadas em 2015 pelo curso de Publicidade e Propaganda, da Unoesc Joaçaba, com o desenvolvimento de campanhas publicitárias gratuitas. Hospitais, grupos beneficentes e órgãos administrativos receberam o atendimento dos alunos neste ano, por meio das disciplinas de Agência Experimental e Projeto Experimental. Desenvolver a região e aprimorar o conhecimento dos […]


Dezoito entidades da região foram beneficiadas em 2015 pelo curso de Publicidade e Propaganda, da Unoesc Joaçaba, com o desenvolvimento de campanhas publicitárias gratuitas. Hospitais, grupos beneficentes e órgãos administrativos receberam o atendimento dos alunos neste ano, por meio das disciplinas de Agência Experimental e Projeto Experimental.

Desenvolver a região e aprimorar o conhecimento dos acadêmicos com as atividades práticas é o objetivo principal do curso ao oferecer ambos os componentes curriculares. Segundo a coordenadora, professora Silvia Spagnol Simi dos Santos, a relevância social dos trabalhos desenvolvidos é muito grande, pois busca-se atender entidades sem fins lucrativos.

— Não queremos competir com o mercado de trabalho, pelo contrário, são nossos parceiros em todo o processo. A ideia é promover o desenvolvimento regional, especialmente as entidades que não possuem fins lucrativos, e agregar no aprendizado dos nossos alunos — disse a coordenadora.

Os interessados em receber os atendimentos do curso devem entrar em contato com a coordenação, pelo telefone (49) 3551-2068. Seguindo um cronograma, os acadêmicos retornam aos clientes selecionados e passam a atendê-los durante seis meses. Neste período, as necessidades de cada um deles são identificadas e, a partir delas, o material publicitário é desenvolvido.

— A função do publicitário é diagnosticar o problema e propor mídias adequadas. Vamos estudar as necessidades, fazer uma pesquisa de mercado e a partir disso, definir quais as mídias que devemos utilizar.  Fazemos toda a criação e produção, a parte da execução fica por conta do cliente — acrescentou Silvia.

Os trabalhos desenvolvidos pelo curso prezam a qualidade. Diversas das campanhas produzidas pelos acadêmicos tornaram-se muito conhecidas, entre elas a produzida em 2013, para a creche Irmã Sheila de Joaçaba. A campanha com o slogan “Nossas crianças também querem sonhar”, conquistou premiação nacional no 37º Congresso de Ciências da Comunicação como melhor campanha publicitária do Brasil.

Clientes em 2015

Em 2015, a Unoesc, por meio do curso de Publicidade e Propaganda, desenvolveu as campanhas publicitárias: Centenário de Joaçaba; 14ª Semana da Comunicação; Acampar 2016: Batalha Criativa Unoesc; Associação Comercial, Industrial e Artesanal de Luzerna (ACIAL); Broto do Galho; Curso de Publicidade e Propaganda Unoesc, Grupo Colibri de Lages, Projeto Fio a Fio; Grupo de Adoção Semeando Amor; Hospital São Roque; Instituto Renault; Oratória das Escolas JCI; Sinem Joinvile; Hospital Universitário Santa Terezinha; Festival de Dança de Joaçaba; Seminário da Água;Teatro Alfredo Sigwalt; Associação de Pais e Amigos dos Surdos (Apas) de Joaçaba e Prefeitura Municipal de Vargem Bonita. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.