Curso de Pedagogia leva literatura infantil ao Hospital Regional São Paulo
Além de ser uma oportunidade de conhecer o espaço da pediatria e da recreação do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê, uma atividade desenvolvida por acadêmicas do curso de Pedagogia possibilitou a interação com os pacientes, contribuindo para a humanização do ambiente hospitalar através do projeto “Contação de História”. A partir da literatura infantil e […]
Publicado em 11/06/2019
Por
Além de ser uma oportunidade de conhecer o espaço da pediatria e da recreação do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê, uma atividade desenvolvida por acadêmicas do curso de Pedagogia possibilitou a interação com os pacientes, contribuindo para a humanização do ambiente hospitalar através do projeto “Contação de História”.
A partir da literatura infantil e considerando que estar em um hospital é algo doloroso e difícil, principalmente para as crianças, na tarde da última quarta-feira (5), um grupo de acadêmicas levou aos pacientes além da companhia, muita alegria, cultura e entretenimento.
— Na contação de história existe uma contribuição de grande valor terapêutico, com efeito tranquilizante e que proporciona uma recuperação eficaz. A literatura infantil oferece uma melhor qualidade de vida aos pacientes internados e atende aos princípios da humanização, além de amenizar o sofrimento pela hospitalização — comentou a professora Ana Paula Scherer.
Para o grupo de acadêmicas o momento também foi marcante, sendo observado que a literatura pode constar nas atividades da prática pedagógica junto às crianças hospitalizadas com uma intensidade igual das escolas, pois a permanência no hospital sempre gera ansiedade e tensão devido ao fato das crianças estarem doentes e longe do convívio social.