Página inicial O que acontece Curso de Pedagogia de Videira promove atividades de diversidade cultural
Graduação Videira

Curso de Pedagogia de Videira promove atividades de diversidade cultural

No último mês, o curso de Pedagogia da Unoesc Videira promoveu uma série de atividades voltadas para a promoção da diversidade cultural, com foco especial nas riquezas da cultura africana, indígena, bem como dos imigrantes europeus, como a cultura alemã, italiana e portuguesa.  Sob a coordenação da professora Dra. Sueli Perazzolli Trindade, no componente curricular Antropologia da Educação, organizou-se uma iniciativa enriquecedora para os estudantes.

Durante as atividades, eles puderam compreender e valorizar as diferentes culturas. A exposição contou com uma variedade de objetos representativos de cada país, permitindo aos participantes uma imersão visual e tátil na cultura dessas regiões.

Um momento marcante foi a participação especial do pai de uma das estudantes, que trouxe consigo a vivência e alegria da cultura africana, animando a noite com músicas e narrativas que enriqueceram ainda mais a experiência dos presentes.

A iniciativa proporcionou conhecimento sobre as riquezas culturais e promoveu reflexões sobre a importância da diversidade e do respeito às diferentes manifestações artísticas. Estudantes e professores destacaram a relevância dessas atividades para a formação acadêmica e humana dos futuros pedagogos.

WhatsApp Image 2024 04 19 at 14.59.29 (1)

Pai da estudante, animou a noite

WhatsApp Image 2024 04 19 at 14.59.30

Atividade Cultural