Curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba realiza a Cerimônia do Jaleco
Publicado em 10/03/2026
Por Imprensa Unoesc
O curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba promoveu, na sexta-feira (6), no Auditório Afonso Dresch, a tradicional “Cerimônia do Jaleco” para os estudantes que ingressaram na graduação no primeiro semestre de 2026. O evento contou com o apoio do Centro Acadêmico e reuniu dirigentes, professores, pais e convidados.
Durante a solenidade, os estudantes foram chamados individualmente ao palco e vestiram o jaleco com o auxílio de familiares. O momento simbólico foi marcado por emoção e representou não apenas o começo da trajetória universitária, mas também o compromisso ético e a responsabilidade com a ciência e com o cuidado à saúde.
Na ocasião, os presentes também conheceram mais sobre a estrutura e o funcionamento do curso, incluindo informações sobre as Ligas Acadêmicas de Odontologia. A cerimônia contou ainda com o Juramento do Jaleco, proferido por uma estudante da turma.
Para a coordenadora do curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba, professora Barbara Cristina Anrain, o evento representa um marco na vida acadêmica dos estudantes e simboliza o início de uma etapa marcada por aprendizado, dedicação e responsabilidade profissional.
— É um momento de grande importância e significado, não apenas para os 41 ingressantes que vestem o jaleco pela primeira vez, mas também para seus familiares e amigos, que acompanham essa caminhada — ressaltou a coordenadora, enaltecendo que curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba completa 26 anos de história neste ano, com mais de 600 diplomados.














