Curso de Medicina Veterinária da Unoesc promove palestra internacional
O curso de Medicina Veterinária da Unoesc promoveu, recentemente, a palestra “Exame ortopédico em cão e gato” com o palestrante de Portugal, Cesar Calhais. Durante a palestra, o cirurgião veterinário abordou sobre a diferenciação do paciente com acometimentos neurológicos do ortopédico; como realizar exames ortopédicos; exames complementares que auxiliam no diagnóstico e a utilização de […]
Publicado em 09/11/2021
Por Unoesc
O curso de Medicina Veterinária da Unoesc promoveu, recentemente, a palestra “Exame ortopédico em cão e gato” com o palestrante de Portugal, Cesar Calhais. Durante a palestra, o cirurgião veterinário abordou sobre a diferenciação do paciente com acometimentos neurológicos do ortopédico; como realizar exames ortopédicos; exames complementares que auxiliam no diagnóstico e a utilização de equipamentos de imagem avançados no diagnóstico de doenças ortopédicas.
Segundo o professor Guilherme Possidonio, a atividade contribuiu para a formação do futuro profissional.
— Palestras com profissionais, que são referência na Medicina Veterinária, servem de inspiração para os acadêmicos se aperfeiçoarem e se dedicarem para a evolução da profissão do médico veterinário. Outro fator importante é proporcionar aos acadêmicos o contato com profissionais inseridos em instituições diferentes, mostrando que existem muitas áreas e locais, onde eles podem atuar — avalia o professor.
A acadêmica Gabriely Kroth avaliou positivamente a palestra.
— A abordagem do exame clínico e físico ortopédicos é importante, já que é uma rotina na Clínica de Pequenos Animais. Além de aprimorar o nosso conhecimento, podemos conhecer o dia a dia do médico veterinário ortopedista de outro país — conclui a acadêmica.
SOBRE O PALESTRANTE
Graduado pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, o cirurgião veterinário, Cesar Calhais, possui oito anos de experiência em cirurgia veterinária. Participou de uma residência ECVS, na Universidade de Cambridge (QVSH), no Reino Unido. Atualmente, trabalha no Hospital Veterinário de Especialistas Anderson Moores, em Winchester, no Reino Unido.